quinta-feira, fevereiro 24, 2022

Óis da Ribeira esquecida pelos apoios da Câmara...

 

A entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira

Outro aspecto a entrada do Cemitério Novo...


A Câmara Municipal de Águeda aprovou, na última reunião do executivo, um conjunto de apoios e contratos inter-administrativos com as Juntas e Uniões de Freguesia (UF), no total de 508.751,06 euros.
Ainda outro...
Óis da Ribeira ficou de fora.
O que, na verdade, nem surpreende. Já é hábito tal exclusão, ou omissão, ou esquecimento! Ou falta de verba! Ou o que quer que seja!
A União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) vai receber 210.751,06 euros, mas a verba  - que nada de nada é despicienda, bem pelo contrário... - é, na totalidade, para obras a realizar em Travassô: as de conclusão da requalificação do edifício da Delegação da Junta de Freguesia e Unidade de Saúde de Travassô, aquisição de serviços de fiscalização da mesma empreitada e, para acabar, a requalificação do cemitério paroquial.
Pedras soltas e espaços sem pedras...

Cuidar o herdado para
 deixar o legado !

O d´Óis Por Três, quando leu «requalificação do cemitério paroquial» lembrou-se, ingenuamente, da entrada do Cemitério Novo de Óis da Ribeira que está como está (e as imagens  mostram) já desde a governação de Mário Martins - que saiu da presidência da Junta de Freguesia em 2017.
Há 5 anos!
É olhar para as fotografias, que são do último fim de semana, parecidíssimas com outras que já publicámos nos últimos anos.
Porém, e a não ser que tenham feito obras e reparado a entrada desde anteontem, estará a entrada na mesma. 
Isto é: continua-se a «cuidar o herdado para deixar o legado».
Sábias palavras! 



Sem comentários: