Hugo Costa e Ivo Quendera |
ARCOR Canoagem |
O paracanoísta Hugo Filipe Costa, atleta internacional da ARCOR, continua em estágio nacional o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.
«Está a correr muito bem, com treinos fortes, com objetivo de melhorar as nossas prestações», disse ao d´Óis Por Três, sublinhando que «a época teve os seus altos e baixos» mas que, de sua parte, o objectivo «é, como em tudo, continuar a trabalhar com foco no futuro e nas próximas provas».
Hugo Costa é desde sempre atleta da ARCOR Canoagem - começou na formação... - e é, desde 2019, campeão nacional de KL2, na distancia de 200 metros.
Confiante no futuro e para ele treinando com
afinco, dedicação e sacrifício, tem como ambição maior
«ser o número 1 nacional e fazer o melhor possível a nível internacional».
Hugo Costa, campeão nacional em 2022 |
O sonho olímpico e
os títulos nacionais!
O estágio é orientado pelo técnico Ivo Quendera, Hugo Costa participa neste tipo de trabalho técnico da seleção nacional desde 2018, e é campeão nacional de KL2 desde 2019. Confiante, tem como ambição maior «ser o número 1 nacional e fazer o melhor possível a nível internacional».
«Sou campeão nacional desde 2019 e sinto-me orgulhoso por, até agora, não ter perdido essa honra», disse ao d´Óis Por Três em Março deste ano, sublinhando que «já participei em 2 campeonatos do mundo e num apuramento paralímpico».
Campeonatos do Mundo de 2019 (17º. e 8º. da Final B) e 2021, ambos em Zagreb, na Hungria, em ambos correndo os 200 metros de KL2.
«Ser campeão paralímpico é um dos sonhos que nos movem e nos fazem lutar pelas coisas», disse ao d´Óis Por Três o jovem Hugo Miguel Costa - que, na ARCOR Canoagem, é treinado por João Paulo Brinco.
Sem comentários:
Enviar um comentário