Sanitários públicos do hangar de canoagem da pateira na manhã de hoje |
O fim de semana está a porta, é já amanhã e com a Festa do Peixe da Tuna /AFOR na ementa turística local de amanhã e depois - os dias 30 e 31 de Julho de 2022.
Logo e não só, mas também por isso mesmo, muita gente se prepara(rá) para o lazer que a margem da pateira de Óis da Ribeira proporciona.
Mais ainda, este fim de semana! Por esta razão: a da Festa do Peixe da Tuna/AFOR!
Mas cuide-se quem quiser, e se quiser..., para o «risco» de uma qualquer necessidade fisiológica mais urgente.
Como é manifestamente evidente! Incontestável!».
Mas cuide-se quem quiser, e se quiser..., para o «risco» de uma qualquer necessidade fisiológica mais urgente.
É que achará os sanitários públicos, os únicos de serviço público da margem óisdaribeirense da lagoa, como as imagens mostram, as duas primeira tiradas na manhã de hoje!
Convenhamos que não são muito apelativos: com papel higiénico a monte(s), sanitas sem assento nem tampa.
Enfim!...
Os sanitários públicos estão instalados no hangar de canoagem da ARCOR, mas não é a esta associação que compete a sua manutenção e limpeza: é à Junta de Freguesia - nos termos de um protocolo de 1999, assinado entre a associação e a Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.Será que as duas instituições sabem em disso? Ou limitam-se a «ignorar» as suas responsabilidades, debitando-as à outra parte e que se... lixe tudo?!
da Junta de Freguesia!
Os sanitários, há precisamente um mês, estavam como se vê na terceira imagem - a daqui mesmo ao lado.
Aqui e a esse tempo, demos conta do descuido sanitário, da falta de limpeza e do lixo acumulado nas instalações. Da sujidade espalhada em espaço sanitário de local turístico muitíssimo frequentado.
Repetimos, hoje:
«Descuido sanitário, falta de limpeza e lixo acumulado nas instalações que é da responsabilidade da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - que herdou o património da autarquia óisdaribeirense (e não foi pouco, entre meios financeiros e imobiliários), já em 2013 (e já lá vão 9 anos...) mas também as obrigações protocoladas e que parecem ignoradas pelos autarcas locais da actualidade.Como é manifestamente evidente! Incontestável!».
- NOTA: O projecto político do actual executivo, quanto ao parque da pateira, indica, entre outras promessas eleitorais, «a criação de WC na zona nascente do parque».
Pois bem, ou mal: não só não criou coisa nenhuma, como nem sequer cuida do que existe. E assim é «cuidar do herdado para deixar em legado».
Sem comentários:
Enviar um comentário