quinta-feira, dezembro 08, 2022

Assembleia geral da ARCOR para apreciar e votar plano e orçamento de 2023!

A sede e centro social da ARCOR

A convocatória da AG de 22 de Dezembro de 2022
O presidente Dinis
da Conceição Alves





A assembleia geral (AG) ordinária da ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, convocada pelo presidente Diamantino Correia,  está marcada para a noite do próximo dia 21 de Dezembro de 2022, uma quarta-feira e com dois pontos na 
agenda dos trabalhos.
O principal e o primeiro tem a ver com a estatutária e obrigatória apreciação, discussão e votação do programa de 
João José
Reis Soares
Diamantino
A. Correia
acção e orçamento (PAO),que será apresentado pela direção do presidente Dinis da Conceição Alves e para o ano social de 2023, assim como o parecer do conselho fiscal  - que é liderado por João José dos Reis Soares.
Um documento, o PAO, que é manifesta e demasiadamente importante para, sem quaisquer reservas, justificar, por si mesmo, uma aturada elaboração e fundamentação, para além da participação efectiva e activa dos associados da instituição arcoriana, no decorrer dos trabalhos desta AG e para o futuro - o mais próximo e o menos próximo.

O futuro da ARCOR está
nas mãos dos sócios e
da competência dos seus
dirigentes!

Acabar de vez com
gestões deficitárias!

A situação financeira da instituição agora presidida por Dinis da Conceição Alves foi deficitária nos últimos 6 exercícios - o que, logo por isso, acrescenta fundada expectativa quanto ao plano e orçamento para 2023.
Quanto à estratégia a seguir para reverter a situação e, de uma vez por todas, acabar com essas gestões. E porque, como todos sabemos, o futuro da ARCOR está nas mãos dos sócios e da competência dos seus dirigentes!
Gestões que, lembramos desses 6 anos, foram as seguintes: 
1 - ANO de 2016, da presidência directiva de Manuel Soares e tesouraria de Mário Marques: 12 448,81 euros. Presidentes Alexandra Santos (conselho fiscal) e Paulo Santos (assembleia geral).
2 - ANO de 2017, da presidência de Mário Marques e tesouraria de Joel Marques: 22 509,86 euros. Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG).
3 - ANO de 2018, da presidência de Mário Marques e tesouraria de Joel Marques: 79 417,17 euros. Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG).
3 - ANO de 2018, da presidência de Mário Marques e tesouraria de Joel Marques: 79 417,17 euros. Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG).
4 - ANO de 2019, da presidência de Mário Marques e tesouraria de Joel Marques: 61143,40 euros. Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG)
5 - ANO de 2020, da presidência de Mário Marques e tesouraria de Joel Gomes: 73 722,08 euros. Presidentes Cristina Framegas Soares (CF) e Manuel Soares (AG).
6 - ANO 2021: Presidentes Mário Marques (até 15 de Maio, com o tesoureiro Joel Gomes e CF presidido por Cristina Framegas Soares) e, depois, com o presidente José Bernardino Estima Reis (Zeca), com o tesoureiro Steven Pires e o PCF António José Tavares, actual tesoureiro) e Diamantino Correia (PAG): 53 496,91 euros.
O que, contas feitas, atinge preocupantes 302 738,23 euros de défices acumulados!!! 
O que dá a impressionante média de 50 456,38 euros de défices anuais.
Ou seja, 4 294,24 euros por mês.
Ou, no dia a dia que passa, qualquer coisa parecida como 140 euros. Prejuízo diário.
Pffff...
António Tavares

Empresários no executivo
e grande expectativa quanto
ao futuro próximo!

A nova direcção foi eleita e empossada a 28 de Outubro de 2022, depois do fugaz e inexplicável mandato de Eva Santos, de dois meses. 
Direção nova e com 2 reforços de peso: os empresários Dinis da Conceição Alves, presidente da direção, e o tesoureiro António José dos Reis Tavares.
O vice-presidente António Brinco, o secretário Rui Fernandes e a vogal Maria de Fátima Melo transitaram da anterior direção, já rodados da de Estima Reis (Zeca) - infelizmente falecido a 29 de Dezembro de 2021.
A acção dos dois reforços directivos é aguardada com grande esperança, sendo expectável e desejável que transportem para o executivo associativo a sua experiência empresarial. E dinâmicas que, na prática, revertam a tendência deficitária dos últimos 6 anos e construam a estabilidade e sustentabilidade da ARCOR. 
É o mínimo que se lhes pede.
Os trabalhos estão marcados para as 20,30 horas, na sede da associação, e o ponto 2 prevê meia hora para «tratar de assuntos de interesse da associação».

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