segunda-feira, dezembro 19, 2022

Posto Médico fechado até 6 de Janeiro de 2023! E a Junta até quando?


A sede, em Óis da Ribeira, da União de Freguesias e Unidade de Saúde

O edital da Junta de Freguesia
A sede da Junta
e Posto Médico
encerrados


O polo da Unidade de Saúde que provisoriamente está a funcionar na sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, nesta vila de Óis da Ribeira, encerrou os seus serviços já a 16 de Dezembro de 2022 e até 6 de Janeiro de 2023. 
Por férias da médica, a dra. Alexandra Palma. O que se compreende perfeitamente, pois as férias são direito inalienável de todos.
Os doentes poderão, conforme o edital lá afixado, poderão «se necessário, em alguma situação aguda ou renovação de medicação» dirigir à a sede do polo, em Recardães.
Por polo da Unidade de Saúde entenda-se o serviço que vulgarmente todos designamos por posto médico e que provisoriamente tem funcionado em Óis da Ribeira.
A equipa local de trabalho não culpa tem alguma, bem entendido, mas é desta forma que funciona o famoso e muito propalado Serviço Nacional de Saúde - o SNS que temos.
Sempre que um(a) médico(a) vai de férias, fecha-se o serviço e... pronto. Os doentes que vão a outro lado. A pé, à boleia, de táxi..., desenrasquem-se!
O aviso da Junta



Secretaria da Junta
fechada até quando ?

Ao memo tempo, e já desde o dia 7 de Dezembro de 2022, continuam encerrados os serviços de secretariado da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
Neste caso, não se sabe até quando - pois o respectivo edital não indica qualquer data.
«Os serviços administrativos de Óis da Ribeira encontram-se encerrados.
«Os serviços administrativos de Travassô estão a funcionar dentro da normalidade»
, lê-se no aviso assinado por Sérgio Neves, o presidente a Junta de Freguesias da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
O encerramento dos serviços administrativos na sede da (des)UFTOR, na vila de Óis da Ribeira, não é novidade alguma. Repete-se, aliás, com regular... regularidade. E, assim sendo, regularmente priva os eleitores óisdaribeirenses da panóplia de serviços que a autarquia tanto e tão vastas vezes propagandeia nas suas redes sociais.
E só fará de quando em vez!



Sem comentários: