domingo, outubro 15, 2017

Assembleia de Freguesia de TravassÓis, parte 2!


A segunda parte da Assembleia de Freguesia de posse dos eleitos da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira começa logo, às 21 horas de 15 de Outubro de 2017, mas, para sermos razoáveis, não há grande expectativa sobre os actos a concluir.
O chamado Poder Local travassÓisense está num buraco, enterrado até às orelhas, sem saída e sem honra!
Os vencedores não souberam ganhar.
E muito menos, estando sem maioria na AFTOR, souberam negociar o que tinham a negociar, sem estados de alma e/ou ressentimentos pessoais (ou outros), para garantir estabilidade da governação.
Os vencidos não souberam perder e, fanatizados e não menos ressentidos, suportando-se numa lei de autarquias que é obsoleta, fazem finca-pé e, vingando-se da vontade do povo, estendem armadilhas aos eleitos sem maioria.
Há outros que, reduzidos ao pouco que valem, esse pouco querem multiplicar desmedidamente, até com despudor. 
É esta a imagem do poder local e da mediocridade que campeia entre gente que supostamente se candidata para servir as suas comunidades, mas em certas horas assume defender, isso sim e apenas, os seus interesses pessoais, a sua ambição de poder.
Que cada um dos 9 eleitos que logo retomam a Assembleia de Freguesia leia, antes, o seu manifesto eleitoral, ponha um espelho à frente e se interrogue: o que fiz na noite de 6ª.-feira, dia 13 de Outubro da 2017, corresponde ao que aqui prometi ao povo de Travassô e Óis da Ribeira?

11 comentários:

Anónimo disse...

A solução passa pela saída do inábil e imaturo Sérgio Neves e a subida do Manuel Capitão a Presidente, com os os vogais Ilda Pinheiro e Sérgio Almeida - todos do PSD. Ou outros do PSD.
O presidente da Assembleia ser do Juntos, quem sabe se atá o Mário Martins, com toda a mesa do Juntos.
A senhora do PS desrespeitou quem a elegeu e deve ser atirada para a Assembleia se não tiver vergonha de ficar.

Anónimo disse...

Esses outros que pouco valem??? São esses que não se deixaram chantagiar por aqueles que se convenceram que valiam tudo!

Anónimo disse...

Mas já agora porque não ignorar todos os outros e pôr elementos do PSD em tudo???

Anónimo disse...

Troca de cadeiras!

Anónimo disse...

Essa senhora do ps saiu cá uma bela peça... Uma falta de respeito pela freguesia e pelas pessoas!

Anónimo disse...

Mas como é aparece nestas coisas umas pessoas que ninguém conhece e não se sabe o que fizeram na vida pelo interesse público e de repente um voto delas arma esta pessegada toda?

Anónimo disse...

Eu punha sara Silva na Junta em vez o sérgio e o Paulo Pires na vez da Ilda, fica uma boa junta, o sérgio almeida seria o presidente da assembleia.

Anónimo disse...

Sara Silva?????? Essa e anedota! O pessoal anda tão enganado!!!!

Anónimo disse...

A cambada é a mesma só ás vezes mudam os nomes... e para que é precisa uma Junta em Óis? nem as valetas limpa, não faz nada sem ser a câmara, é mandá-los todos para casa lavar a loussa e ver novelas ou futebol.

Anónimo disse...

Anda tudo doido!!! Uma vergonha! Quando se põe um garoto mal formado na frente de uma lista, da nisto!

Anónimo disse...

Meus caros!

Aqui o único que traiu o povo foi o "SÉRGIO NEVES"!

Demonstrou mais uma vez a sua imaturidade e prepotência perante uma situação em que não tem a maioria num órgão eleito por sufrágio universal.

Devia-se demitir do cargo que foi eleito, assim como a restante equipa do movimento uma vez que não o souberam aconselhar devidamente.

Solicita-se ao 2X3 que de uma forma imparcial esclareça os seus eleitores as opções que numa situação destas são possíveis.