A paragem da Rua Jacinto Bernardo Henriques, junto a fonte que foi do Cruzeiro |
O buraco da paragem |
O «envidraçado» da paragem de autocarros junto à Fonte do Cruzeiro está partido há longos meses. Tem mesmo um buraco de razoáveis dimensões, como se pode ver a foto.
Um morador d´ali próximo disse-nos que está assim há mais de um ano, que já perdeu a conta do tempo e das vezes que chamou a atenção para a evidência. Mas que ninguém liga coisa nenhuma, que está toda a gente a marimbar-se, que, e citamo-lo, «estamos entregues aos bichos».
A paragem fica a uns 50 metros da sede da União de Freguesias pelo que até parece estranho que o sempre (auto)providencial actual presidente ainda não tenha dado pelo buraco e reparasse a situação. Aproveitaria e o mesmo faria na paragem da frente da Igreja, na Rua Benjamim Soares de Freitas. E também na da escola primária, na Rua Senhora de Fátima.
Andará ocupado com outros buracos da (des)União.
As paragens são propriedade da Junta de Freguesia, como se pode ver na publicidade nelas inscrita, pelo que nem é preciso fazer grande trabalho mental para perceber quais são as obrigações da autarquia. E quem deve actuar.
As três apresentam este problema de segurança, nomeadamente porque são frequentadas por crianças (nas idas para as escolas), que são sempre menos atentas a estes perigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário