A Tuna de Óis da Ribeira em 1993, por altura da reactivação, 32 anos depois... |
O despacho da Secretária de Estado |
A Tuna, agora AFOR |
A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, que anteontem realizou a sua assembleia eleitoral com duas listas (sinal de vitalidade), foi reconhecida como instituição de utilidade pública, por despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, com o nº. 448/2018, de 29 de Dezembro de 2019.
O despacho tem efeitos a 01/Janeiro/2018 |
O documento governamental foi publicado no Diário da República e, citando a AFOR, anteriormente denominada Agrupamento Musical Tuna de Óis da Ribeira, cita a instituição como tendo «actividade referenciada desde o final do século XIX» e, por outro lado, «formalmente constituída a 21 de Abril de 1993, «desenvolvendo, desde então e ininterruptamente, uma relevante actividade de divulgação da cultura musical, através da sua escola de música e das actuações das suas formações musicais, em Portugal e no estrangeiro».
O despacho da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Administrativa, como se pode ler na segunda imagem, acrescenta que «coopera com diversas entidades, das quais se destacam as da Administração Local, tendo sido distinguida pelo Governo Civil de Aveiro em 2011, com a Medalha de Mérito Distrital».
O despacho governamental produziu efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2018, inclusive, de acordo com o Diário da República nº. 7, 2ª. Série, de 10 de Janeiro de 2018 - como se pode ler na imagem de baixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário