A rede em funcionamento, a azul. A que espera pela EDP, a vermelho (mapa da AdRA) |
A AdRA - Águas da Região de Aveiro, solicitada pelo
d´Óis Por Três, e quanto às redes de água e saneamento de Óis da Ribeira, deu conta da entrada em funcionamento, já em Janeiro de 2020, da rede gravítica - a que, na imagem, se vê a azul.
Na prática, trata-se do percurso que vai de meio da Rua António Bernardino à de Nossa Senhora de Fátima (junto à escola primária) e as Ruas do Caminho Fundo (parte) e dos Aidos.
«A rede dependente de estação elevatória (EE) está dependente da actuação da EDP», disse o Nuno Vasconcelos Branco, do Gabinete de Estudos e Educação Ambiental (GEEA) da AdRA, precisando que é a rede que, na imagem, se pode identificar a vermelho.
A ligação das redes, recordamos, chegou a estar anunciada para Novembro de 2019, mas ainda continua dependente da estação elevatória e esta da ligação da EDP - de um poste há muitos anos instalado frente à capela de Santo António e que fica a meia dúzia de metros.
Valas das redes asfaltadas em Julho de 2019 |
Asfaltamento das ruas
em fase concursal
O asfaltamento das ruas de Óis da Ribeira intervencionadas pelas valas das redes de saneamento e águas, também foi abordado pelo d´Óis Por Três e a resposta/explicação da AdRA foi a de que «está a decorrer o concurso».
«Assim que houverem novidades, serão informados, bem como a população», disse Nuno Vasconcelos Branco, em resposta ao d´Óis Por Três, referindo-se à adjudicação das obras e ao início dos trabalhos, expectado há bem mais de meio ano
As referências que aqui deixamos relativamente a Óis da Ribeira, quanto às redes de águas e saneamento, aplicam-se também às de Cabanões e Travassô - como também se pode ver no mapa.
Sem comentários:
Enviar um comentário