- Ano de 1953, há 67 anos
Compra de terreno para
sede de Junta de Freguesia
A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira assinou a escritura de compra, a Mário Duarte de Almeida, do terreno, junto a ponte, onde se situa agora a sede da Tuna / Associação Filarmónica.
A autarquia era presidida por Benjamim Soares de Freitas, com o secretário Arnaldo Rodrigues e Figueiredo e o tesoureiro Manuel Soares dos Santos (Lopes). O terreno foi comparado por 4000$00 e a escritura teve custas de 369$00.
A sede viria a ser construída nos anos 60, no mandato de Armando dos Santos Ala de Resende, com o secretário David Soares dos Santos e o tesoureiro Custódio Lopes Correia. lá se instalando os serviços da Junta. Lá funcionou também na cave, a sede da ARCOR, de 1979 a 2004. É sede da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira desde 17 de Novembro de 2007.
Diário da República nº. 33, de 8 de
Fevereiro de 1991. Há 29 anos!
|
- Ano de 1991, há 29 anos
Óis da Ribeira na Zona
Demarcada da Bairrada
O Diário da República nº. 33, da I Série, publicou a integração de Óis da Ribeira na Zona Demarcada da Bairrada a 8 de Fevereiro de 1991.
A integração formal era já do dia 2 imediatamente anterior, quando foi publicado o regulamento da respectiva Denominação de Origem Controlada (DOC).
O diploma foi publicado sob forma de Decreto Lei nº. 70/91, do dia 8 de Fevereiro, no Diário da República nº. 33, I Série, depois de visto e aprovado pelo Conselho de Ministros de 3 de Janeiro desse ano, presidido por Aníbal Cavaco Silva. Arlindo Cunha era o Ministro da Agricultura. Foi promulgado a 31 de Janeiro por Mário Soares, o então Presidente da República.
Sem comentários:
Enviar um comentário