sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Colchão abandonado nas águas da pateira..

O colchão, à direita, abandonado nas águas da pateira e pelo Caminho do Bico da Mota
O colchão abandonado na pateira

A Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), sempre muito diligente e ágil a anunciar os seus serviços, fez constar na sua página oficial de facebook, e bem, que «recolhe gratuitamente monos e resíduos não convencionais para o devido destino». 
Aplaudimos!
O presidente Sérgio Neves, no mesmo espaço, fez questão de sublinhar que «não sendo sua competência», a autarquia travassÓisense «faz este serviço por ajuda e apoio às populações e para bem do ambiente e da limpeza da Freguesia».
Aplaudimos de novo e, citando a presidencial figura  política local, aqui deixamos escrito que, aos interessados, «basta para isso ligarem o número 234629755, ou dirigirem-se aos serviços de atendimento da Junta de Freguesia e fazer solicitação e agendamento».
«Manter a Freguesia limpa é um dever de todos. Ajude-nos nesta missão», proclamou Sérgio Neves.

Nós ajudamos a nobre missão e damos-lhe conta de um colchão que há bom tempo está «deitado» no remanso das águas da pateira, à sombra dos choupos do Caminho do Bico da Mota.
Local por onde, de resto, todos os dias e principalmente aos fins de semana, passa muita, muita gente..., em circuitos turísticos.
Aparentemente, não passa, e por isso não vê, é quem devia.
- Ver AQUI

Sem comentários: