A casa de César Pires da Silva |
dias de Óis da Ribeira!
- Ano de 1935, há 85 anos!
Amores de César Pires da Silva,
e Madame Cecille Guilhaume
O óisdaribeirense César Pires da Silva foi oficial da marinha mercante e consorciou-se a 12 (11?) de Fevereiro de 1935 com Cecille Florence Alvarie Charlotte Guilhaume, cidadã francesa de Poittiers e por Óis da Ribeira conhecida como Madame.
O casal não teve filhos e César era filho do estucador Diamantino Francisco da Silva, natural de Fermentelos, e de Ana Pires Sares, de Óis da Ribeira. Era irmão, entre outros, de Maria Assunção (Maria da Volta, mãe de Zola, Ondina e Orlando) e do professor Dinis Pires da Silva, que foi vereador da Câmara Municipal de Águeda e morava em Cabanões. César Pires da Silva faleceu a 31 de Julho de 1971.
José Vicente |
- Ano de 1994, já 26 anos!
Teatro da ARCOR
actuou em Eirol
O Grupo de Teatro da ARCOR actuou em Eirol, a 12 de Fevereiro de 1994, apresentando a peça «A última despedida», de José Vicente, autor de Óis da Ribeira.
Natural da Beira interior, chegara de Angola no tempo da descolonização, com Maria Pereira dos Reis (de ÓdR) e os filhos António, Fernando e Susana, fixando-se a família em Óis da Ribeira, onde José Vicente também foi sacristão.
A estreia tinha sido no dia de Natal de 1993 e o grupo actuou, pelo menos, também na Taipa (a 1 de Janeiro de 1994), Espinhel (8) e Óis da Ribeira (5 de Fevereiro).
- Ano de 2000, há 20 anos|
Atletas da ARCOR campeões
distritais de canoagem !
A ARCOR organizou, a 12 de Fevereiro de 2000, há 22 anos, o campeonato regional de maratonas de canoagem e 6 dos seus atletas sagraram-se campeões de Aveiro.
Sérgio Soares foi ao pódio como vencedor da prova de C1 seniores, assim como Bruno Brandão (em C1 juniores), António Azevedo e Nuno Soares (C2 seniores) e Óscar de Matos e Luís Santos (C2 juniores).
António Monteiro, então como individual e futuro atleta e treinador da ARCOR,, foi campeão distrital de K1 seniores.
As provas envolvera 50 atletas de 6 clubes da Associação de Canoagem de Aveiro decorreram na pateira e a ARCOR foi segunda classificada por equipas, com 60 pontos, a seguir ao Saavedra Guedes (72).
Sem comentários:
Enviar um comentário