quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Assembleia Municipal de Águeda reúne amanhã em Óis da Ribeira

O percurso dos passadiços à volta da pateira, segundo 
o estudo do Trimética
A Mesa da Assembleia Municipal de Águeda (atrás) e
o executivo da Câmara Municipal na reunião de 17
de Fevereiro de 2017,  em Óis da Ribeira e na Arcor

A Assembleia Municipal de Águeda vai reunir amanhã, dia 28 de Fevereiro de 2020, em Óis da Ribeira e um dos pontos da agenda de trabalhos interessa directamente à nobre vila óisdaribrirense: a apreciação e votação da proposta de declaração de interesse municipal do projecto para o passadiço de valorização da pateira.
Projecto que ligará as margens, de Óis da Ribeira a Requeixo, passando por Espinhel, Perrães e Fermentelos
«A execução vai avançar este ano e temos previsto, desde logo, fazer uma ligação entre o parque de Espinhel e o parque de Óis da Ribeira», declarou o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, em Janeiro deste ano e adiantando que o investimento total andará na ordem dos 600 000 euros.
A notícia da adjudicação da elaboração do projecto, data de 24 de Novembro de 2019, pela Câmara Municipal de Águeda e à Trimétrica Engenharia, Lda., de Lisboa, e por 74 900 euros. E foi anunciada pelo d´Óis Por Três (como se pode recordar AQUI). 
Adjudicação, recordemos, para a elaboração do projecto de valorização ambiental e promoção turística da pateira. Na prática, construir passadiços em toda a volta da lagoa.
Sérgio Neves (PSD)
Carla Tavares (PS)

Dois eleitos
Os travassÓisenses
na Assembleia Municipal

Os trabalhos da Assembleia Municipal de Águeda estão marcados para as 21 horas (de amanhã, dia 28 de Fevereiro de 2020) e vão decorrer no salão cultural da ARCOR, em Óis da Ribeira e sob presidência de Brito Salvador.
Certamente contarão com a participação activa de Sérgio Neves, do PSD (presidente da UFTOR e membro, por inerência, deste órgão autárquico municipal), e de Carla Tavares, a socialistas óisdaribeirense eleita directamente para a Assembleia Municipal nas eleições autárquicas de 2017. Era mesmo, pelo PS, a candidata à presidência da Assembleia Municipal de Águeda.
A sessão de amanhã é a segunda que se realiza em Óis da Ribeira, depois da que aconteceu a 17 de Fevereiro de 2017. Há 3 anos e também no salão da ARCOR.

Sem comentários: