O percurso dos passadiços à volta da pateira, segundo
o estudo do Trimética
|
A Mesa da Assembleia Municipal de Águeda (atrás) e
o executivo da Câmara Municipal na reunião de 17
de Fevereiro de 2017, em Óis da Ribeira e na Arcor
|
A Assembleia Municipal de Águeda vai reunir amanhã, dia 28 de Fevereiro de 2020, em Óis da Ribeira e um dos pontos da agenda de trabalhos interessa directamente à nobre vila óisdaribrirense: a apreciação e votação da proposta de declaração de interesse municipal do projecto para o passadiço de valorização da pateira.
Projecto que ligará as margens, de Óis da Ribeira a Requeixo, passando por Espinhel, Perrães e Fermentelos
«A execução vai avançar este ano e temos previsto, desde logo, fazer uma ligação entre o parque de Espinhel e o parque de Óis da Ribeira», declarou o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, em Janeiro deste ano e adiantando que o investimento total andará na ordem dos 600 000 euros.
A notícia da adjudicação da elaboração do projecto, data de 24 de Novembro de 2019, pela Câmara Municipal de Águeda e à Trimétrica Engenharia, Lda., de Lisboa, e por 74 900 euros. E foi anunciada pelo d´Óis Por Três (como se pode recordar AQUI).
Adjudicação, recordemos, para a elaboração do projecto de valorização ambiental e promoção turística da pateira. Na prática, construir passadiços em toda a volta da lagoa.
Sérgio Neves (PSD) |
Carla Tavares (PS) |
Dois eleitos
Os travassÓisenses
na Assembleia Municipal
Os trabalhos da Assembleia Municipal de Águeda estão marcados para as 21 horas (de amanhã, dia 28 de Fevereiro de 2020) e vão decorrer no salão cultural da ARCOR, em Óis da Ribeira e sob presidência de Brito Salvador.
Certamente contarão com a participação activa de Sérgio Neves, do PSD (presidente da UFTOR e membro, por inerência, deste órgão autárquico municipal), e de Carla Tavares, a socialistas óisdaribeirense eleita directamente para a Assembleia Municipal nas eleições autárquicas de 2017. Era mesmo, pelo PS, a candidata à presidência da Assembleia Municipal de Águeda.
A sessão de amanhã é a segunda que se realiza em Óis da Ribeira, depois da que aconteceu a 17 de Fevereiro de 2017. Há 3 anos e também no salão da ARCOR.
Sem comentários:
Enviar um comentário