domingo, agosto 23, 2020

A Junta é que anuncia actividades do Náutica Lazer da Pateira da ARCOR Canoagem...

Náutica Lazer da Pateira (imagem de 16 de Julho de 2020)
Imagem de 16 de Julho de 2020

A 20 de Agosto deste ano de 2020 que está a passar, a última quinta-feira, alertámos AQUI para o facto de o projecto «Náutica Lazer da Pateira» estar parado, sem se saber a razão e  depois de apresentado com gala e circunstância a 16 de Julho. Até com algum aparato mediático!
«O projecto «Náutica Lazer da Pateira» foi publicamente apresentado há mais de um mês - um mês e 4 dias... - mas os equipamentos então mostrados não mais foram vistos na lagoa. Não há, assim sendo, lazer náutico para ninguém!», dizíamos nós a 20 de Agosto, precisando que «na verdade, mais de um mês depois, os equipamentos náuticos não mais foram, vistos na pateira, numa altura, este mês de Agosto de 2020, que é coincidente com o pico do verão e das férias dos portugueses».
Bom, e isto é que e «notícia», reagindo ao nosso comentário, ou não - vá lá saber-se... -, veio a sempre muito oportunista Junta de Freguesia anunciar ontem, sabado, dia 22 de Agosto e na sua página de propaganda oficial, que «este fim de semana na pateira em Óis da Ribeira (há) náutica de lazer».
«Se queres experimentar andar de canoa, kayak, padle, moto bike aquática, entre outros, aparece na pateira de Óis da Ribeira», proclamou a Junta de Freguesia, do altar da sua capacidade de marketing, alertando os interessados para que procurassem o monitor «junto do hangar da ARCOR Canoagem» e que «a actividade é gratuita».
A propaganda da Junta de Freguesia
de um trabalho da ARCOR Canoagem
Algumas perguntas,
sem querer ofender!


O d´Óis Por Três aplaude que os equipamentos do projecto «Náutica Lazer da Pateira» estejam onde devem estar e para que foram candidatados e  aprovados: na pateira.
Mas não entende algumas coisas: 
1 - O que raio tem a ver a Junta de Freguesia, para além de assinar o protocolo, com a gestão dos equipamentos?
2 - Por que razão insiste a autarquia  travassÓisense em fazer crer que o projecto é seu? E não é.
3 - Por que razão a ARCOR Canoagem se deixa «embebedar» com estes malabarismos políticos, relativamente a um projecto de orçamento participativo que foi apresentado por seus colaboradores e atletas. E forem eles os ganhadores do OP de 2016 assinado como Náutica Lazer da Pateira
4 - O que, relativamente a isto, terá a dizer a direcção da ARCOR, pois é o nome e são as instalações da associação e o projecto da sua Secção de Canoagem que estão em causa?
Não dizem nada?
O d´Ois Por Três não teve oportunidade de confirmar as actividades deste fim de semana, propagandeadas pela autarquia, mas dá a informação por certa, nela se fiando.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tornou-se chocantemente óbvio que esta forma repetitiva de actuar, de um jovem eleito local sem qualquer experiência de vida, excedeu a capacidade de contenção de inflexão de danos propriodt nos seus promotores locais.