domingo, agosto 16, 2020

Junta faz obra de renovação da rede... eléctrica?

Obras de instalação da rede eléctrica
A vala da EDP aberta pela Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da ribeira fez constar na sua página oficial de facebook, que, e citamos textualmente, «procedemos à  renovação da rede eléctrica no Parque da Pateira em Óis da Ribeira, que se encontrava devoluta e outra parte  provisória, desde a vários anos».
Se diz, procedemos, é a primeira pessoa do plural que está a proceder. É a Junta de Freguesia.
O que é surpreendente: então agora é a autarquia, que se queixa repetidamente de não  ter dinheiro para mandar cantar um cego, a auarquia é que faz obras que competem à EDP? Ou, para usar um termo em moda, foi-lhe concessionada a obra?

Junta não responde, 
não se pergunta! 

A comunicação da Junta de Freguesia da UFTOR acrescenta que «esta nova ligação vem repor energia em vários pontos e infraestruturas do parque, faltando apenas a reparação da iluminação pública deste espaço, já pedida pela Junta de Freguesia». E acrescenta que «estes trabalhos tiveram apoio da Câmara Municipal de Águeda, a quem agradecemos».
Este caso suscitaria várias perguntas ao executivo travassÓisense, para cabal esclarecimento público sobre as competências, deveres,direitos e meios da autarquia, mas não vale a pena. Já sabemos que, do altar da sua majestática e imperial autoridade, a Junta de Freguesia presidida por Sérgio Neves não responde a perguntas do d´Óis Por Três.
Nem sequer, aliás, aos eleitos locais.
Ficamos com as nossas dúvidas. Estas e outras.
Cada um tem o que merece!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aonde está o projecto da obra para não falar das licenças?

É que em caso de da junta incorrer em responsabilidade civil, nenhuma seguradora do mundo se vai teslondabilizar por qualquer sinistro!

E agora os esclarecimentos públicos por onde param senhor (in)dependente enfermeiro?!

Anónimo disse...

Cada um tem o que merece! Se arrependimento matasse o cemitério já estava quase do tão grande como a freguesia.

Unknown disse...

Bar sem concurso público de onde vem a luz eléctrica e quem paga sem casa de banho e a descarregar potenciais puluentes directamente para a pateira é assim vale tudo (amigos à pois é)