O terreno protocolado entre a Junta de Freguesia e a ARCOR |
Fernando Pires
presidente da JF
|
Fernando Reis, pre-
sidente da ARCOR |
Os dias 30 de Agosto nos
dias de Óis da Ribeira...
- Ano de 1999,
há 21 anos !
Terreno do Centro Social
da ARCOR e sede da Junta
A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira e a ARCOR assinaram, a 30 de Agosto de 1999, há 21 anos, o protocolo de cedência do terreno onde viria a ser construído o Centro Social. Cedência da autarquia à associação.
O terreno é o da foto que acima se vê e o protocolo, nos termos da lei, teve de ser aprovado pela Assembleia de Freguesia - que, expressamente para o efeito, reuniu a 28 de Setembro do mesmo ano, votou a proposta de cedência por unanimidade.
Tinha sido adquirido pela Câmara Municipal de Águeda (a Armando dos Santos Ala de Resende), que, por sua vez, o cedeu à Junta de Freguesia óisdaribeirense - com a obrigação de lá serem construídos equipamentos sociais - nomeadamente o centro social da ARCOR. E também a sede da Junta de Freguesia.
O documento foi assinado pelos presidentes Fernando Reis Duarte de Almeida (da direcção da ARCOR) e Fernando Tavares Pires (da Junta de Freguesia).
António Simões, da Marvoense, e Celestino Viegas (ARCOR) |
2 - Ano de 2001,
há 19 anos !
Contrato do Centro Social
e sede da Junta de Freguesia
A ARCOR enviou às Construções Marvoense, a 30 de Agosto de 2001, há 19 anos, a minuta do contrato de adjudicação das obras de construção do centro social e sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.
A associação era a gestora da obra e a adjudicação tinha sido deliberada pela direcção presidida por Celestino Viegas, por unanimidade e a 10 do mesmo mês, e comunicada à Segurança Social dois dias depois (a 12). A 17, a SS de Aveiro aprovou a adjudicação das obras - que começariam a 22 de Outubro, depois de a 8 de Setembro a Marvoense ter iniciado a instalação do estaleiro de obra.
O contrato de adjudicação foi assinado a 4 de Outubro e o auto de consignação foi assinado a 24 do mesmo mês de 2001. No dia seguinte verificou-se a primeira descarga de ferro para a obra.
Sem comentários:
Enviar um comentário