sexta-feira, agosto 14, 2020

Pateira sem... sanitários públicos e sem... barcos de lazer!...

O Pa.tei-ra Lagoon Bar ao princípio da tarde de hoje, 14 de Agosto de 2020
Turismo na pateira com sanitários fechados

O projecto Pa.tei.ra Lagoon Bar - Pateira com dois pontinhos... - continua a atrair gente à margem de Óis da Ribeira e certamente a embalar-se para um futuro próximo bem risonho e próspero. 
O que é bom para esta época de turismo estival.
As condições da concessão continuam desconhecidas, é verdade, escondidas na penumbra dos «arquivos» e são um mistério bem guardado... Apenas se sabendo que foi estabelecida a um privado - que, no caso, é Manuel Ferreira (Mataluta), da Aguieira e anterior concessionário do parque fluvial do rio Alfusqueiro, no Préstimo - onde este ano «perdeu» o concurso público.
O d´Óis Por Três, sem querer ser «chato» e muito menos inconveniente, toma a liberdade de insistir na pertinência da divulgação do contrato entre este actor privado e a instituição pública chamada Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR). 

Que se publicitem, pois, o concurso público e o contrato de concessão.
Não custa(va) nada, matava-se a maldade de algumas bocas mais alcoviteiras e a intriga de outras tantas. E tudo seria transparente. Em nome, diríamos, da legalidade democrática. E da...  lei!  
Embarcações do projecto Náutica Lazer da
Pateira a 16 de Julho de 2020. Cadé, eles?

Onde não há barcos...,
nem sanitários públicos!

Entretanto, esta tarde e com o Pa.tei.ra Lagoon em pleno funcionamento, notou-se que os sanitários públicos da margem óisdaribeirense  estavam fechados. Funcionam, ou deveriam funcionar, para quem não sabe..., no hangar de canoagem da ARCOR e o seu funcionamento é da responsabilidade da Junta de Freguesia.
Será que a senhora e os senhores da Junta sabem disso?
Entretanto, quem necessitar dos «wc» que se desenrasque. Os homens, num instantinho, abrem a braguilha e despejam e aliviam-se das águas atrás de uma moita. De um salgueiral ou de uma amieira, ou de um plátano.
As mulheres, naturalmente, terão de ser mais cuidadosas e, para não ferir sensibilidades, ou despertar libidinosos apetites,  terão de se aventurar por uma terra de milho adentro e escarranchar as pernas para o mesmo efeito. Ou qualquer outro.
E quanto aos barcos do projecto Náutica de Lazer, que a Junta de Freguesia anunciou «ao dispor de quem quiser usufruir desta experiência», nicles. Alguém os tem visto por lá? Foram apresentados a 16 de Julho de 2020, com circunstância e pompa, far-se-á um mês dentro de dois dias.
Lembram-se?
Assim vai o turismo, e a sua promoção, em tempos de Agosto de 2020, das novas tecnologias de informação e a um ano de novas eleições autárquicas!
Com novo(s) projecto(s), é verdade, mas também com velhas inércias e inabilidades! É a vida!

3 comentários:

Anónimo disse...

Desconfio altamente que esta Assembleia está ferida de ilegalidades, há membros que não apresentaram declaração de interesses.

Anónimo disse...

Desconfio altamente que esta Assembleia está ferida de ilegalidades, há membros que não apresentaram declaração de interesses.

Anónimo disse...

INCOERÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE PÚBLICA LOCAL...

É tanta incoerência e irresponsabilidade pública na concessão de espaços públicos para realização de encontros e eventos sem qualquer condições higiénico sanitárias, no atual momento que atravessamos, que não conseguimos dimensionar a ignorância de quem os promovem.
Encerra se um posto médico por falta de condições higiosanitárias, que tanta falta faz e depois promove se a pandemia com este espaços.