sábado, setembro 26, 2020

A (não) descida do Rio Águeda até à pateira...


A concentração para a volta às águas da pateira
A ponte de Requeixo em obras

A ARCOR Canoagem teve de alterar o percurso da descida nocturna do Rio Águeda á pateira, prevista para esta noite de 26 de Setembro de 2020. 
«Confirmou-se a alteração de percurso, devido ás obras na ponte de Requeixo. De descida de rio, passámos a uma volta à pateira, com passagem por Requeixo, Fermentelos, Espinhel e final na nossa maravilhosa pateira de Óis da Ribeira», considerou a ARCOR Canoagem na sua página oficial de facebook.
Acrescentamos nós que também não se poderia passar no rio Cértima, a montante da ponte requeixense e até à lagoa, devido ao leito de água estar todo coberto de jacintos.
Jacintos no Cértima, a montante da ponte
de Requeixo. Inavegável até à pateira

Desfrutar o rio
e a pateira !

A descida é uma das três actividades apoiadas pelo programa «PAPERA 2020», da CIRA, e pela União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
A iniciativa pretende ser, diz a AC, «uma oportunidade de, de uma forma diferente, da habitual (à noite) desfrutar de duas maravilhas do nosso concelho, o rio Águeda e a pateira».
A ARCOR Canoagem conta repetir a acção já no próximo mês de Outubro de 2020data a designar e especialmente destinada a quem, para a de hoje, «não teve a possibilidade de se inscrever»

Sem comentários: