segunda-feira, setembro 28, 2020

Ceifeira «Pato Bravo» há uma semana parada na pateira!

A draga/ceifeira frente ao hangar. Há uma semana parada!

A «Pato Bravo» no dia 25. Agora, ver em
cima, está «cercada» de jacintos!

O d´Óis Por Três, precisamente há uma semana, deu conta da chegada da draga/ceifeira «Pato Bravo» à pateira, para a limpeza dos jacintos da lagoa, na margem de Óis da Ribeira, numa operação conduzida por funcionários da Câmara Municipal de Águeda.
O objectivo era (é), naturalmente e como AQUI referimos, fazer a limpeza dos jacintos que infestam a lagoa e também a prejudicam e enfeiam, para além de impedir as habituais actividades desportivas e de lazer que nela se desenvolvem. 
A draga «Pato Bravo» é, na prática, e muito bem sucedidamente, um ceifeira aquática que limpa e retira os jacintos da água da lagoa, como aconteceu, numa espécie de milagre, há já precisamente 13/14 anos, quando «apateirou» na lagoa - entre Dezembro de 2006 e Abril de 2007 -, altura em que tirou qualquer coisa com 13 000 toneladas, de acordo com uma nota camarária desse tempo.
O dibao é que, precisamente uma semana depois, a «Pato Braa» est+a pousada nas águas da patera, é verdade, mas não... trabalha. Isto é: não está lá a fazer rigorosamente nada.
É o nisso apontamento desta noite. Crítico e lamentado!
Onde anda a Junta de Freguesia que não vê isto? Isto que qualquer anónimo cidadão vê, sem esforço nenhum?!
É uma tristeza!

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que a draga só andou nas noitadas da pateira lagoon bar? E agora está a repousar!

Ou será antes, que foi infetada por algum já cinto? E agora está de quarentena!

Quanto ao resto já são muita vezes, que as alguns seres não veem, nem querem saber de nada, porque já vem com seu DNA infetado por uma falta de conduta e usam e abusam da manipulação para enganar os outros. Só que chega uma hora que a máscara fica velha com o tempo e começa a despedaçar, e todos conseguem ver a podridão que há por trás dela.

A maquilhagem da falsa conduta, não dura por muito tempo.