terça-feira, setembro 01, 2020

Náutica de Lazer da Pateira no rio e em Águeda...

Actividades náuticas no rio, em Águeda, com embarcações do Náutica Lazer da Pateira

O projecto Náutica de Lazer da Pateira em Águeda e
no rio. Não na sua vocação: a pateira de Óis da Ribeira,
onde tem aparecido aos «bochechinhos»...

A Câmara Municipal de Águeda anunciou ontem que «cerca de 1.300 pessoas participaram, no mês de Agosto, nas várias actividades náuticas no Rio Águeda, dinamizadas pela Câmara de Águeda, em parceria com o Centro de Formação Desportiva e
João Brinco, o rosto do Projecto
Náutica Lazer da Pateira
a ARCOR/Canoagem».
«Foi atingido o objectivo de dinamizar o Rio Águeda com actividades lúdicas e recreativas», referiu, a propósito, o vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, que é neto do óisdaribeirense José Pires Viegas, já falecido. 
O autarca acrescentou acreditar que «está aberto o caminho para que haja investimento privado neste tipo de dinâmica turística», sublinhando que «a Câmara estará disponível para ser parceira deste processo».
A ARCOR Canoagem, entretanto, considerou que «os fins de semana foram os dias mais procurados para fruição do rio Águeda nas várias actividades disponibilizadas», entre as quais se contaram canoagem, sup paddle, vela e kayak, e que atraíram um público muito diversificado, dos 5 aos 70 anos, e até famílias, de Águeda e de outros concelhos».
«Este é um tipo de actividades para repetir ainda este ano», adiantou Edson Santos, enquanto João  Brinco considerou que «foi um bom ponto de partida e que nos motiva a repetir». 
Fernando Guimarães e Hugo Costa

Náutica Lazer
da Pateira
O proponente (e outros) do projecto de orçamento participativo «Náutica de Lazer da Pateira», que é já de 2016, precisou que será  «sempre afinando alguns detalhes». E, sublinhou João Brinco, «apresentando novidades nas próximas edições».
Talvez, quem sabe?, tenha sido por estes detalhes que o Náutica Lazer da Pateira, com aparato, circunstância e pompa apresentado a 16 de Julho de 2020, não tem sido «visto» nas águas da pateira. Só aos bochechinhos!
A ARCOR Canoagem e a sua equipa - João Brinco, Hugo Costa e Fernando Guimarães - tem, na verdade, andado por Águeda, a pagaiar e fazer pagaiar as 1300 pessoas que por lá apareceram em Agosto.
Quanto ao Projecto Náutica Lazer da Pateira, ficou com as sobras! E assim é que parece ser! Dizemos nós!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sei de nada...
Não me digue nada...
Eu não vi nada...