sexta-feira, julho 23, 2021

O Projecto Pateira Náutica Lazer nas águas da pateira...

A placa oficial


O Projecto Pateira Náutica Lazer, pelo qual há dias AQUI  perguntámos, deu notícias: estará disponível a partir de amanhã, aos sábados e aos domingos, embora não se saiba até quando.
Mas, com diz o outro, mais vale tarde que nunca!
Os horários são curtos, mas podem ser desfrutados por quem estiver interessado em dar umas voltas de kayak ou sup nas águas a pateira e a partir do hangar de canoagem da ARCOR.:
Aos sábados, entre as 14,30 e as 19 horas.
Aos domingos, entre as 10 e s 12,30 horas.
«Estamos à vossa espera em Óis da Ribeira, aos sábados e domingos», proclama o panfleto que recolhemos da net, anunciando o programa e frisando «venha desfrutar da natureza».


A inauguração da 16/07/2020

Projecto do Orçamento
Participativo de 2016 

A Câmara Municipal de Águeda (CMA) aprovou, a 16 de Junho de 2020, o protocolo que, na prática, vai operacionalizar o projecto «Náutica de Lazer Pateira», apresentado pela ARCOR Canoagem ao Orçamento Participativo de 2016. Há 5 anos.
O projecto visa a dinamização da pateira, recorrendo a gaivotas, pranchas paddle e kayaks sit-on-top, pretendendo-se ainda, segundo o protocolo, que «a oferta se estenda a pessoas com deficiências motoras e intelectuais, uma forma inclusiva que permite que todas as pessoas possam desfrutar da Pateira».
A apresentação formal dos equipamentos foi a 16 de Julho de 2020 (ver AQUI) e entre os equipamentos cedido para a realização de atividades náuticas estão kayaks duplos sit on top, pranchas de stand up paddling, gaivotas, water bikes, coletes salva-vidas e um atrelado para transporte do material - alguns dos quais não constam da lista agora anunciada no prospecto arcoriano.

2 comentários:

Anónimo disse...

De nada vale apena tentar ajudar aqueles que não ajudam os outros...

Só depois dos outros implementar baloiços, pórticos e lazeres náuticos, é que se lembram de nós e se apressam a fazer o que já está feito nas outras terras na nossa vila!!!

Na nossa vila chamamos a sujeitos destes cábulas
(que é uma adjectivo de origem obscura)

1. Diz-se de um estudante que não estuda nem frequenta assiduamente as aulas.
2. Que ou o que se esquiva a cumprir as suas obrigações ou deveres.
3. Que ou quem é ardiloso ou mentiroso.
5. Falta de aplicação nos estudos ou no trabalho.
6. Anotação usada fraudulentamente como auxílio num exame.
7. Artimanha para se escapar de uma obrigação.

Anónimo disse...

Este projecto já mete tanta água que, até parece que só foi feito para dar noticias, publicar cartazes e inaugurar placas.