Jacintos na praça em frente ao restaurante «Pôr do Sol». Fotos de cima e em baixo, a 21 de Dezembro de 2022
A história dos jacintos da pateira já é tão velhinha que a memória já se perde na espuma dos tempos, embriagada e sucessivamente iludida pela sementeira de promessas que os responsáveis políticos fizeram ao longo dos tempos. Uns mais que outros, mas muitos e de diversas cores, da esquerda à direita, ao centro e sempre ao lado. Daqui a mais, há mais de 20 anos! Deles e com eles não vale(rá), pois, perder tempo com eles! P´ra quê? Nem valerá a pena, por pequena ou grande que seja a pena, gastar palavras com as «aldrabices» com que os politiqueiros da praça tem pregado sobre o deserto de ideias que «foram» anunciando de trompetas bem altas, mas não as desenvolvendo. Visto é, e está provado, que de nada valeram.
Estrada cheia de jacintos!
As imagens são de ontem, a terça-feira do dia 20 de Dezembro de 2022, e, como diz o velho adágio popular, «valem por mil palavras». Ou mais! As que nós quisermos! Diríamos nós, se nos permitem e a terminar e sem mais palavras: valem por um milhão e meio de palavrões! Que não dizemos aqui, por recato e educação! Não nos eximimos, todavia, é de perguntar por que raio de razão é a praça do restaurante da estrada para o Santo António, ao longo de todo o parque norte da pateira (assim como este) continuam cheios de jacintos. Alguém está a falhar! Pesamos nós de que... |
2 comentários:
Triste demais para sorrir, porém lindo demais pra borrar a maquilhagem dos três d Óis.
A praga dos jacintos e mais um trauliteiro continuam na pateira e na (des) união...
Contra a vontade das populações, o Governo PSD/CDS impôs a extinção de mais de um milhar de freguesias no nosso país. A extinção de freguesias em geral não trouxe vantagens e os prejuízos foram imensos, criando problemas novos que não existiam.
Enviar um comentário