domingo, dezembro 11, 2022

Mariana Oliveira, da ARCOR Canoagem, no estágio da selecção nacional!

O K4 júnior internacional de Portugal: Ana Brito (Prado),
Mariana Oliveira (ARCOR Canoagem), Beatriz João
(Sesimbra) e Clara Lopes (Marecos)


A atleta internacional Mariana Oliveira, da ARCOR Canoagem, vai participar no estágio da equipa nacional de kayak, dos escalão de sub-23 e sniores B - 2022 que vai realizar-se de 12 a 17 de Dezembro de 2022.
Mariana integrou o K4 júnior de 500 metros que, a 31 de Agosto de 2022, disputou a final do campeonato do Mundo que se disputou na Hungria. Fez equipa com Ana Brito (do CN do Prado), Beatriz João (do Naval de Sesimbra) e Clara Lopes (do Náutico de Marecos), e, depois do apuramento da parte da manhã, ganhou força e determinação para fazer o tempo de 1.37,43 - mais 1,73 que as australianas Demi Bates, Samantha Lourey, Claudia Baley e Jasmin Rayward, as vencedoras.
A outra tripulação apurada para a final foi a eslovaca, formada por Romana Sveca, Diana Husarikova, Hana Gavoova e Alena Muckava e com 1.38.84, terceira classificada,
O mesmo K4 com Mariana Oliveira foi 5º. classificado da Final A dos 500 metros, que, a 3 de Setembro de 2022, se disputou no mesmo Mundial da Hungria. Ficou 80 centésimos de segundo do 3º. lugar e da medalha de bronze.
Mariana Oliveira

Estágio de 6 dias
para 6 atletas !

Mariana Oliveira e a irmã Beatriz, são campeãs nacionais de maratonas em K2 juniores femininos, competição que se realizou em Ponte de Lima, em Junho deste ano.
O estágio começa  segunda-feira (dia 12 de Dezembro de 2022) e vai decorrer no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho. Além de Mariana Oliveira, a internacional arcoriana, estão convocadas, do mesmo escalão, as atletas Mafalda Germano (do Gemeses, em Esposende), Maria Brandão (do Prado, em Vila Verde), Maria Oliveira (do Fluvial Vilacondense, de Vila do Conde), Ana Rodrigues (do Liga-Dura, de Melres, em  Gondomar) e Clara Lopes (do Marecos, também de Gondomar). 

Sem comentários: