domingo, dezembro 25, 2022

* Os dias de Natal d´Óis de há 15, há 10 e há 5 anos: 1 - As obras do Adro de Óis da Ribeira (2007)! 2- Ruas às escuras em Óis da Ribeira (2012)! 3 - Concerto e jantar de Natal da Tuna/AFOR (2017)!

O adro de Óis a Ribera há 15 anos!

ÓdR há
15 anos!

As obras do Adro
de Óis da Ribeira !

O d´Óis Por Três de há 15 anos, Dia de Natal de 2007, foi de observação das obras do Adro da Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira.
Assim:
«O Natal de hoje deu para ver, ao vivo, o adro da igreja, que está para acabar e com obras paradas vai para quatro semanas. Por nos parecer que se trata de uma obra importante, é verdade, mas de execução fácil, perguntámos a alguém o porquê do atraso. Mandaram-nos perguntar à Junta de Freguesia.
Ficámos baralhados: o adro é da Junta ou da paróquia? As obras são da paróquia ou da Junta? Alguém pode explicar. E de quem vai ser o nome que vai fcar na placa?!
E quem pode explicar porque é que estão paradas há este tempo todo?!».
- NOTA: As obras de requalificação do adro da igreja de óis da Ribeira, então interrompidas há semanas, vão recomeçaram na segunda semana de 2018 e com garantia do presidente da Junta de Freguesia de que «são para acabar». E foram!
ÓdR há
10 anos!

Ruas às escuras
em Óis da Ribeira!

A escuridão nocturna da vila óisdaribeirense foi tema do d´Óis Por Três do Dia de Natal de 2012.
Há 10 anos e assim:
«A mancha escura que se vê na imagem é a rua Benjamim Soares de Freiras, fotografada ao princípio da noite de ontem, noite de Natal, do lado do largo do Cruzeiro. Está às escuras.
A mancha branca que se vê à direita, ali em baixo, é o reflexo do farol de um carro estacionado no espaço da casa da fancesa. O ponto branco à esquerda, mais acima, é o reclamo luminoso do Café Império. A luz vermelha é da iluminação de Natal do largo da Igreja.
O D´Óis Por Três já tinha lido algures que a EDP tinha as ruas de Óis às escuras, há umas duas semanas. Ontem confirmou a notícia: não há iluminação pública nesta rua de Óis. Vá lá perceber-se porquê!».
- NOTA: Os serviços públicos tem destas coisas. Ha 10 anos, há 100, nos dias de hoje e sempre. É a vida  nada há a fazer, para além de nos queixarmos!!

Concerto e jantar de Natal da Tuna / Filarmónica de Óis da Ribeira


O Concerto de Natal 2017 da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira


Concerto e jantar 
de Natal da Tuna/AFOR!

O Concerto de Natal 2017 da Tuna /Associação Filarmónica de Óis da Ribeira foi tema do Dia de Natal de há 5 amnos.
Assim:
(...) «realizou-se na noite de 23 de Dezembro, sábado passado, anteontem, no salão cultural da ARCOR. 
A iniciativa é já tradicional no calendário de actividades da associação, que, natu-
ralmente, direcção de António Reis não deixou de continuar, «atraindo» muita gente ao concerto dirigido pelo maestro António Bastos.
Na véspera, dia 22 (foto de baixo), decorreu o jantar de Natal, envol-
vendo músicos, diri-
gentes e amigos da instituição. «Com quem ajudou a Tuna ao longo destes 6 meses», lê-se na página oficial de facebook, acrescentando que «foi um momento de convívio e diversão» - a que se associou Sérgio Ne-
ves, o presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
Quem apoiou a Tuna / Associação Filarmónica «ao longo destes 6 meses»? Então e os que apoiaram nos restantes meses do ano?
 


Sem comentários: