domingo, novembro 03, 2024

- ANO 1979, há 45 anos: Grupo de Teatro Amador da ARCOR actuou na Borralha!

 

Firmino Santos

- ANO 1979,
há 45 anos!
Grupo de Teatro Amador
da ARCOR actuou na 
Borralha!

O Grupo de Teatro da ARCOR actuou na Borralha a 3 de Novembro de 1979, há precisamente 45 anos, representando a peça «Titular Assassino».
O espectáculo foi em favor das obras da Capela de Nossa Senhora de La-Salete e incluía a comédia «Um macaco a fazer contas». 
O «Jornal da ARCOR» de 23 de Dezembro desse ano dava conta que os actores amadores de Óis da Ribeira actuaram «com salão cheio de gente e de aplausos para a ARCOR».
O grupo era ensaiado por Firmino Carvalho e Santos (na foto e recntemente falecido, a11 de Outubro de 2024, aos 91 anos), com música do professor Silas Granjo e interpretações dos irmãos Mário Fernando e Isabel Neves, Leonildo Costa e Danilo Costa, para além de António Carlos Almeida, Custódio Ferreira (há muitos anos emigrado nos Estados Unidos), Carlos Manuel, Manuel Cipriano Gomes (já falecido, em Barrô), Hercílio de Almeida (também já falecido), Martinho Oliveira, António Reis e Maria Bernardina Reis. O ponto era José Pires Tavares (emigrado em França).
- NOTA: Infelizmente, o Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR já não sobe aos palcos desde 2012. Há uma dúzia de anos. O que é uma grande pena!

Sem comentários: