Passeio recuperado... |
... como se pode ver |
O d´Óis Por Três alertou, já no dia 15 de Outubro deste ano de 2024, para as pedras soltas que estavam amontooadas e já desde Agosto, no passeio do fim da rampa do adro da Igreja, como se pode rever AQUI.
Entre o muro do adro e o canteiro gigante que, no passeio, tem um cedro - como se pode ver nas duas primeiras imagens.
A 27 de Outubro, voltámos a falar do assunto - como se pode rever AQUI - e até dando conta, neste caso, de depoimentos de dois óisdaribeirenses: os de Maria Fernanda Soares da Costa e de Aurélio Matos dos Reis.
O que terá acontecido ou porque terá sido que ali ficaram esquecidas as
As pedras soltas na rampa do adro e... |
... as 2 bocas de água no meio do passeio |
pedras - ao fundo da rampa de acesso ao adro da Igreja de Santo Adrião -, não sabíamos, mas, supostamente, tal seria resultado de uma qualquer intervenção de restauro das duas bocas de água que ali estão há muitos anos.
Obras por acabar!
Pedras soltas e lama
no passeio desde Agosto!
Hoje e repetindo-nos, lembramos que já lá estavam há várias semanas, já pelo menos desde meados o mês de Agosto deste ano de 2024.
Por alguma razão questionámos nós e questionaram os óisdaribeirenses Fernanda Costa e Aurélio,
Pois bem, o caso já foi resolvido, deu-nos conta outro leitor do d´Óis Por Tês, enviando-nos fotos com o trabalho feito - o que terá acpntecido na última quita-fera, dia 31 de Outubro.
Pois bem, o caso já foi resolvido, deu-nos conta outro leitor do d´Óis Por Tês, enviando-nos fotos com o trabalho feito - o que terá acpntecido na última quita-fera, dia 31 de Outubro.
Mais de 2 meses depois... das pedras por lá estarem tresmalhadas.
Pronto, tardou, é verdade, mas fez-se o trabaho.
Evidentemente que ou muito nos enganamos ou esta «obra» de reposição das pedras e arranjo do passeio teve a ver com as celebrações do Dia 1 de Novembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário