quarta-feira, novembro 06, 2024

- ANO 2019, há 5 anos: Canoagem da ARCOR preparava a nova época!

Atletas da formação da Secção de Canoagem da ARCOR em 2019
António Brinco e António  Monteiro
dois «olímpicos» da ARCOR


- ANO 2019,
há 5 anos!
Canoagem da ARCOR
preparava a nova época!

A Secção de Canoagem da ARCOR estava, há 5 anos, a preparar a nova época desportiva, envolvendo 74 atletas e 7 treinadores, com coordenação técnica de António Brinco - que, como atleta, foi «olímpico» nos Jogos de Seul (em 1988) e de  Barcelona (1992).
Noticiava o d´Óis Por Três:
«O clube óisdaribeirense é o 156º. filiado da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e tem o Grupo MR como principal patrocinador, liderado por Manuel Rodrigues.
Está a ultimar o plano de actividades e orçamento da nova época, que, neste caso, não deverá 
Manuel Rodrigues,
CEO do Grupo MR
andar muito distante dos 9000 euros da última temporada canoísta.
«Logo que seja aprovado pela direcção da ARCOR, poderemos divulgá-lo», disse António Brinco, acrescentando que o clube, assim como os demais da extinta Associação de Canoagem de Aveiro, está, desde há 3/4 anos, na dependência directa e exclusiva da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

A nova época
com 49 atletas!

A nova época (a de 2019/2020), no momento, tinha 49 atletas inscritos nos escalões de competição, para além de cerca de 10 na formação e 15 em classe de lazer.
O grupo de treino dos atletas mais jovens (até cadetes, aos 16 anos) é treinado por João Paulo Brinco, com os adjuntos Paulo Oliveira, João Pedro Framegas e Ana Matos Almeida.
Os restantes escalões estão ao cuidado técnico do próprio 
António Brinco e também de António Monteiro (atleta olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992) e André Santos.
João P. Brinco e atletas da ARCOR
junto ao hangar de Canoagem

A extinção da Associação
de Canoagem de Aveiro!


A Associação de Canoagem de Aveiro (ACA) foi extinta por incompatibilidade com o actual Regime Jurídico das Federações Desportivas.
O referido documento (regulador e orientador) define que associações não poderão ser distritais mas, sim, zonais, tendo por inerência mais abrangência territorial, mas também mais exigência e rigor estatutário.
«Não havendo até à data qualquer movimento que permitisse reformular a antiga Associação de Canoagem de Aveiro, ou constituir um novo organismo, estão os clubes na dependência directa e exclusiva da FPC», explicou António Brinco, a pergunta do d´Óis Por Três.».
- NOTA: A época 2024/25 da ARCOR Canoagem terá António Monteiro como coordenador técnico e treinador principal - para além de ser atletaa master.

Sem comentários: