O Projecto Náutica Lazer da Pateira |
Areia descarregada pela Junta de Freguesia
na margem da pateira de Óis da Ribeira
|
O eleito do CDS + Independentes, Ricardo Almeida, anunciou que, e citamo-lo, «apoiamos incondicionalmente o projecto Náutica de Lazer da Pateira, os seus fundamentos, os seus proponentes, bem como a ARCOR enquanto gestora do projecto».
Também era o que faltava, não apoiar!
«Votámos, por isso, favoravelmente o protocolo que formaliza a cooperação entre as entidades envolvidas», proclamou Ricardo Almeida, precisando que «aliás, consideramos que não é mais do que de direito a cedência dos equipamentos e exploração dos mesmos a quem o propôs e desenvolve a sua actividade na área - a ARCOR e sua respectiva secção de canoagem».
O eleito do CDS+INDEP., como AQUI publicámos, argumentou também que «os pedidos de esclarecimento e reparos efectuados por nós na Assembleia, visaram, sobretudo, a salvaguarda dos interesses da ARCOR, em pontos do protocolo que consideramos susceptíveis de dúvida e que, no nosso entender, deveriam ficar com uma redacção mais clara, de forma a salvaguardar esses mesmos interesses da associação - daí a sugestão de aconselhamento jurídico».
Reforçando a sua tese, afirmou, entre outras coisas, que, no exercício do seu mandato, «temos tido uma postura de supervisão e fiscalização do executivo (independentemente do desconforto que isso cause a quem quer que seja), traduzido pelo maior número de intervenções em Assembleia, entre os seus membros eleitos (apesar de ter-mos um único representante)», etc.,etc., etc...
O cais, vazio, do Náutica Lazer
da Pateira, às 14 horas de ontem,
domingo, dia 30/08/200
|
Tarde de domingo sem
Náutica de Lazer !
Posto isto, caro eleito Ricardo Almeida, pode explicar-nos se lhe escapou a supervisão dos horários de funcionamento do Projecto Náutica de Lazer da Pateira?
É que, ao principio da tarde de ontem, não havia projecto nenhum na pateira, nem lazer que se visse. Isto numa tarde do último domingo de Agosto, em pleno verão e em tempo de férias e de lazer.
Olhe, caro eleito, supervisione e fiscalize o executivo e veja se consegue dizer-nos:
1 - Quem efectivamente gere o projecto»?
2 - Porque foi a GNR fiscalizar e fotografar a areia despejada pela Junta de Freguesia na margem da pateira, para, segundo ele mesma, «melhorar as condições de acesso à água, para mais um fim de semana de Náutica de Lazer na Pateira em Óis da Ribeira». Por que raio lá foi a GNR?
3 - Por que não houve projecto náutico na tarde de ontem (pelo menos)?
E, já agora,
4 - Onde foi publicado o edital do concurso público de concessão do bar Pateira La-goon? Sabe disso, ou passou-lhe ao lado?
5 - Quais são as condições da concessão?
6 - Quanto custaram os equipamentos adquiridos pela Junta, que é uma entidade pública, para o funcionamento do espaço privado?
As perguntas devem ser feitas à Junta de Freguesia, dir-nos-á. Mas, como sabe, a JF acha-se acima de qualquer escrutínio e não nos responde. Prestará um bom serviço aos eleitores óisdaribeirenses, se assumir, como é seu dever, o compromisso de escrutinar estas decisões autárquicas.
Ricardo Almeida |
Solução é o CDS
+ Independentes !
Bem sabemos que, aos domingos, o projecto só funciona entre as 10 e as 12 horas, como AQUI noticiámos. Mas é esse o busílis: então não deveria funcionar à tarde, tempo em que as famílias estão mais disponíveis para turistar?
Quem responde por isso: a Junta ou a ARCOR Canoagem?
Na âmbito das suas funções fiscalizadoras e supervisoras do executivo autárquico travassÓisense, as de eleito da AFTOR, e nas de amigo e apoiante da ARCOR, também lhe cabe essa obrigação.
Já que o «A solução somos nós», nós, o CDS + INDEP., ajude-nos lá a saber estas coisas que o povo quer saber.
- Facebook do CDS + Independentes: ver AQUI
4 comentários:
O povo vai descobrindo, confirmando, intuindo....
A Jun.ta patrocina o pri.va.do, o pri.va.do faz campanha, divulga, apoia a Jun.ta.
O eleito do CDS+INDEP. não entende de povo... ele só entende os interesses da ARCOR!
O senhor enfermeiro, sabe que as boas obras não tornam bom o homem, mas o homem bom pratica boas obras. As obras más não tornam mau o homem, mas o homem mau pratica obras más antes de vossas excelências ser candidato. E já agora chegou o momento de provar que são a solução e não o compadrio da unicola que passa facturas ao fim de semana.
Eu não sei de nada...
Não me digue nada...
Eu não vi nada...
Faça com eu...
Não se preocupe em entender, porque este trauliteiro ultrapassa qualquer entendimento...
Eu acredito...
Não há como perder e não há como não vencer...
Mas que já começou a desgraça, isso já começou...
E agora ninguém a vai parar!
Vai ser cá uma salada de fruta!
Enviar um comentário