terça-feira, janeiro 12, 2021

A assembleia geral da ARCOR do dia 15 de Janeiro de 2021...

A convocatória da AG
ARCOR 2021

A assembleia geral da ARCOR está convocada para as 19 horas de 15 de Janeiro de 2021, já na próxima sexta-feira, com um ponto único de agenda: «Análise da situação decorrente da não apresentação de listas para os órgãos sociais da instituição e das possíveis consequências que daí poderão advir».
As consequências, como aqui já se falou, decorrem dos estatutos: não aparecendo lista de candidatos, continuam os actuais órgãos sociais, prolongando o mandato.
Por aí, está a questão meio resolvida.
Fala-se, porém, numa putativa candidatura presidencial de um antigo vice-presidente da direcção que se demitiu das suas funções, por motivos ainda hoje não conhecidos (o 
d´Óis Por Três não os conhece...), abandonando a ARCOR quando as exercia, há para aí uns 20 anos e num período nuclear da vida associativa - o do processo de construção do centro social.
Pois bem, que as assuma agora e compense, com mérito, com valor e competência, a assunção dessa auto-demissão de responsabilidades. 
E que, aproveitando a maré, emende a crassa auto-demissão, quando fugiu às suas responsabilidades directivas, assumidas em juramento de posse, que não honrou.  
E aproveite para, da mesma penada, assumir os erros e recompensar danos provocados por
 órgãos sociais a que responsavelmente estiveram ligados familiares directos.
É o que o d´Óis Por Três deseja, de todo o seu coração.
Estes desafios são para homens de peso e barba rija e mulheres de grande influência e de pelo na venta. Se irmãos forem, tanto melhor!
Força, nossa gente!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda agora começou e só me vem isto à cabeça:
Estereótipo ↔️ preconceito
Pre + conceito : ideia pré concebida, julgamento de valor, generalização...

"O todo é maior do que a simples soma das suas partes"

Anónimo disse...

Então a entrevista com o putativo candidato? Porque a mana atempadamente, já submeteu a entrevista! Ou será que é pau mandado da mana?

É que as pessoas que param de crer na bondade continuam a acreditar que, estes desafios são para homens de peso e barba rija e mulheres de grande influência e de pelo na venta. Mas não sabemos porquê. Não, realmente não sabemos porquê. Porque o mal é sempre possível. E a bondade é eternamente difícil.

Anónimo disse...

Obrigado Três Mal-Amados d´Óis, por ocultar estas coisas dos sábios, e entendidos e revela-las aos pequeninos!!!

Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo. Mas como, a ambição do homem e da mulher é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensam no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.

É que, a barba caracteriza o rosto, o físico define o corpo, mas o que molda o homem é o seu caráter. Já a mulher de pelo na venta é de mau feitio, de mau génio e insensível.

VerdadesDitas disse...

Para quem tanto se preocupa com a comunidade e com os assuntos de ÓIS da ribeira, o autor deste blogue talvez devesse começar a pensar em fazer algo de produtivo em vez de atacar aqueles que assim o fazem.

Anónimo disse...

Ora, aqui está uma verdade dita e algo produtivo feito por alguém! Que foi, expor e permitir que os ribeirinhas exprimam o seu profundo desagrado, pela péssima gestão da instituição! Exigimos que sejam responsabilizado os responsáveis pelos danos infligidos a instituição!