quarta-feira, janeiro 06, 2021

A mesa de voto das eleições presidenciais em Óis da Ribeira

Os candidatos presidenciais: Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes (atrás), João
 Ferreira (PCP), Vitorio Silva (RIR), Marisa Matas (Bloco e Esquerda), Tiago
 Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal) e André Ventura (Chega) 
O boletim de voto das
Presidenciais 2021
Edital convocatório


óisdaribeirense Paulo Jorge dos Santos Gomes vai presidir à Mesa da Assembleia de Voto de Óis da Ribeira nas Eleições Presidenciais de 24 de Janeiro de 2021.
O edital convocatório já foi publicado pela presidência da Câmara Municipal de Águeda - instituição a quem compete a nomeação, podendo os nomeados reclamar, se com fundamento, dentro do prazo de dois dias (que termina precisamente hoje, 6 de Janeiro de 2021, Dia de Reis). 
Paulo Gomes repete a presidência da Mesa da Assembleia de Voto, relativamente às últimas eleições, e os restantes membros são Jorge Manuel Barbosa Dias (vice-presidente), Filipa dos Reis Soares (secretária) e Ana Sofia Resende Framegas e Eugénia Cristina de Oliveira Martinho (escrutinadoras).

Coincidência das coincidências, ou talvez não..., todos estes 5 elementos da Mesa da Assembleia de Voto (propostos pelas estruturas locais dos partidos e/ou respectivas candidaturas) são moradores na Rua Comendador António Bernardino (Berna), em Óis da Ribeira - a que vai da escola à pateira.
A Mesa da Assembleia de Voto  de Óis da Ribeira vai funcionar no Centro Social da ARCOR.

Paulo Gomes


7 candidatos para
uma Presidência


As Eleições Presidenciais de 2021, a 24 de Janeiro,  têm nada mais nada menos que 7 candidatos, embora o boletim de voto apareça com 8 nomes. 
O primeiro, veja-se lá a graça da situação, é Eduardo Nelson da Costa Baptista, tenente-coronel do Exército, que não chegou a concluir o processo de candidatura - embora estranhamente, e apesar disso, apareça no boletim de voto. Não será considerado. 
Os candidatos efectivos são Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa (que se recandidata, é o actual PR), Ana Gomes (antiga embaixadora e eurodeputada), os eurodeputados Jorge Ferreira (do PCP) e Marisa Matias (do Bloco de Esquerda), que também se recandidatam, assim como o calceteiro Vitorino Silva (do Partido RIR, igualmente recandidato, é o Tino de Rans), o advogado Tiago Mayan Gonçalves (do Iniciativa Liberal) e o deputado André Ventura (do Chega).

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é isto???

"Coincidência, ou talvez não, todos estes 5 elementos da Mesa da Assembleia de Voto (propostos pelas estruturas locais dos partidos e candidaturas)."

Aonde é que foram rebuscar isto??? Teem provas disto??? Olhem que ainda alguém apresenta queixa disto??? É que, quem escolheu estes apaniguados para as mesas de voto, foi o trauliteiro sem consultar ninguém!!!

Querem provas??? Peçam à vossa toupeira a acta da reunião para a nomeação dos elementos da mesa de voto!!!
Vou cá ter uma surpresa!!!

Anónimo disse...

Como é que d'ois por três sabem que foram os partidos e/ou respectivos candidaturas que propuseram tais membros para as mesas?

Como repórteres de um diário deviam confirmar tais factos antes dos publicar!

Será que teremos de enviar um pedido a uma das TV s para proceder a um "factchenking"?


Anónimo disse...

Coincidência das coincidências, ou a verdade que qualquer um pode confirmar..., que todos estes 5 elementos da Mesa da Assembleia de Voto são apaniguados do trauliteiro local (proposto por ele próprio ao presidente da câmara local, sem qualquer consulta dos partidos e/ou respectivas candidaturas).

Anónimo disse...

Muitas vezes as coisas que nos pareceram verdadeiras quando as comecamos a concebê-las tornaram-se falsas quando são colocadas sobre o papel. Por isso não as procurem, não vão atrás de coincidência das coincidências, ou talvez não...

Sempre se nota que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas em todos estes 5 e mais os restantes 10 apaniguados das Mesas da Assembleia de Voto na desunião.

Anónimo disse...

Em primeira mão a informação que já é oficial, os membros das mesas são a lista candidata à união pelo chega, encabeçada pelo atual presidente que á informou pelo jornal o convite que lhe havia sido feito, ponderada mente.

Anónimo disse...

A lição a tirar de quem impede o pluralismo numas simples composições de messas é que a democracia tem de ser permanentemente defendida e que devemos ter tolerância zero para quem não respeita o estado de direito e está a pôr em causa a própria democracia.

Anónimo disse...

Só afilhados nas três mesas de votos! Não era de admirar, podia era ter questionado a oposição sobre o assunto! Mas ele faz sempre o que quer! Esperemos que não confundam a quinta fotografia com a dele, senão estamos todos tramados!