segunda-feira, janeiro 25, 2021

O que se passa com a ARCOR?

AG no facebook da ARCOR

Manuel Soares


O presidente da assembleia geral da ARCOR, Manuel Soares, repetiu ontem o anúncio da sessão extraordinária de 29 de Janeiro de 2021, por vídeo-conferência.
Os sócios terão de aceder à respetiva plataforma através do link https://meet.google.com/cgh-qcbq-edh.
A sessão, como o d´Óis Por Três já deu conta, esteve convocada para o dia 15 de Janeiro de 2021 mas foi adiada para o dia 29, por consequência do confinamento decretado pelo Governo. 
A agenda de trabalhos desta (inédita) AG tem um ponto único: «Análise da situação decorrente da não apresentação de listas para os órgãos sociais da instituição e das possíveis consequências que daí poderão advir».
ARCOR 2021
O confinamento decretado pelo Governo mantém-se e, segundo Manuel Soares, «porque é urgente que a sessão se realize o mais rapidamente possível, devido à importância do assunto em discussão», a Mesa da Assembleia decidiu realizá-la no dia 29/01/2021, pelas 19 horas. A sessão, «tal como descrito na respetiva convocatória, será através de videoconferência», refere o presidente Manuel Soares, na nota publicada na página oficial de facebook,  ontem repetida, lembrando também que, para participar, «é necessário ter em dia a quota do mês de Janeiro de 2021».
A assembleia geral eleitoral, recordemos, esteve marcada para 20 de Dezembro de 2020, mas foi desconvocada, por não ter(em) aparecido lista(s) de concorrente(s).

O que se passa
com a ARCOR ?

A ARCOR, dramaticamente, lamentavelmente,  não atravessa o melhor período da sua história, que já vai em 42 anos. 
Os sucessivos défices de gestão, que, de 2016 a 2019 e segundo contas oficiais, aprovadas em assembleias gerais, ultrapassam os 175 000 euros, são disso um nítido reflexo.
E falta conhecer as contas de 2020, ano pandémico que prejudicou seriamente as contas de toda a gente, a isso naturalmente não escapando as IPSS´s, como a ARCOR. 
Sem julgar ninguém, e muito menos qualificar a competência e habilitação de quem geriu a associação nos últimos anos, importaria saber que estratégias serão definidas para o futuro imediatamente próximo.
O futuro que já deveria ter sido já ontem, anteontem, antes de anteontem. Desde há anos!
O que se passa com a prestigiada e empreendedora ARCOR, que cresceu e sustentabilizou a sua gestão, capitalizando apoios atrás de apoios - oficiais, privados e particulares?
Por onde anda essa gente, gente que é o seu sangue e a sua história?
E os dirigentes que a elevaram a patamares de excelência construtora e sustentável?
Anda toda a gente a fugir?

2 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa com a ARCOR???

É que as palavras não pagam dividas... e todos nós sabemos o que é uma ação desonesta, mas o que é a honestidade, isso, só poucos é que sabem, assumem e não fogem do dever, obrigação, incumbência, encargo, tarefa, compromisso, atribuição, comprometimento, cargo, supervisão, com cuidado, conta, parte, sensatez, seriedade, juízo, cabeça, consciência, critério, reflexão, tento, tino, razão, retidão, discernimento, equilíbrio!!!

Anónimo disse...

O que é que se passa com a ARCOR?

É a maior tragédia social do nosso próprio descaso!!!
Demos poder aos incompetentes,
e ouvidos aos idiotas...

E agora os órgãos sociais que permitiram e a direcção que levou a um ponto do não retorno, não querem acarretar con as consequencias e responsabilidades que assumiram.

Neste caso, só lhe resta a porta da rua...