O Dia de Reis 2021 na ARCOR |
Crianças cantaram os Reis aos idosos |
As crianças da ARCOR cantaram os Reis, apesar dos tempos pandémicos que se vivem, com todas as precauções mas mantendo viva a tradição católica romana. E p, para além dos mais! «Comemorámos de forma diferente, não esquecendo os nossos idosos e, porque o tempo frio não ajudou, procurámos manter a tradição dentro da instituição», refere uma sua nota na página oficial de facebook, reportando o dia 6 de Janeiro de 2021 (anteontem).
«O tempo não ajudou, mas as crianças não quiseram deixar perder a tradição e foram cantar os Reis, enchendo o coração de alguns habitantes da localidade», refere a nota arcoriana, precisando que «já no fim e mesmo que de longe, não puderam deixar de ir alegrar, com as suas bonitas canções, os idosos do Centro de Dia com as suas bonitas canções».
- CABAZ DE NATAL: O dia foi também o do sorteio de um cabaz de Natal, campanha que passou despercebida à comunidade local (nem sequer uma referência teve nas páginas oficiais da ARCOR das redes sociais). De qualquer modo, rifas vendidas, fez-se o sorteio e o vencedor foi o professor António Nuno dos Reis, da Rua João Baptista, em Travassô, e portador da senha nº. 324. Curiosamente, um neto-oisdaribeirense.
- ÁGUA E AMBIENTE: O Dia de Reis foi também tempo para uma visita da Junta de Freguesia, que deixou garrafas de água recicladas para todas as crianças, numa acção de sensibilização para o consumo de água, a reciclagem e a proteção do ambiente.
1 comentário:
Não entendemos, porque algumas pessoas, que dentro de dias se irão revelar publicamente como herdeiros da instituição, tratam as outras tão mal e deixam a instituição chegar ao ponto de se afundar! Será que elas se sentem superiores? Ou será que esse é o único jeito delas se sentirem alguém?
Enviar um comentário