quarta-feira, janeiro 13, 2021

Ano de 1988: O terreno do centro social e sede da Junta de Freguesia

O terreno há 31 anos adquirido a Armando Resende, onde agra se situam
o Centro Social da ARCOR e a sede da União de Freguesias

Armando Resende



O terreno onde hoje está instalado o centro social e a sede da União de Freguesias Travassô e Óis da Ribeira era propriedade de Armando dos Santos Ala de Resende que, para esse fim, o vendeu à Câmara Municipal de Águeda.
O pedido foi formalizado a 13 de Janeiro de 1988, há precisamente 31 anos, pela Junta de Freguesia presidida por Manuel Soares e em ofício enviado à Câmara Municipal, invocando que era o ideal para instalar as infra-estruturas necessárias para o desenvolvimento social, cultural e físico da freguesia».
A Câmara Municipal era presidida por José Júlio Ribeiro (PSD), que delegou a negociação nos vereadores Horácio Marçal (CDS)e  Silva Pinto (PS), já todos falecidos. Estes dois, pedindo a intermediação de Celestino Viegas. Reuniram-se os três no local, com Armando Resende e nesta data de há 31 anos, que aceitou vender o terreno por 8000 contos (seria agora 117.529,45 euros) mas descontando 500 (7.345,59 euros), por se tratar de aquisição para obras de natureza social e de interesse público.
A Câmara Municipal de Águeda suportou 6000 contos da operação (88.147,09) e os restantes 1500 contos (22 036,77) saíram dos cofres da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira. Estavam destinados à construção de um campo de jogos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual é a diferença entre uma união e desunião?

Não entendemos, porque é que uma vez é união e outra desunião!

Será que é apenas uma conveniência dos interesses ocultos destes três?!

É que a verdadeira amizade só se pode basear-se somente na união de modos de ser semelhantes!

Solidários, seremos uma união. Separados uns dos outros, seremos apenas pontos de vista diferentes. Mas juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.