O cartaz oficial da prova do CNE1 |
ARCOR Canoagem |
A organização é da Federação Portuguesa de Canoagem (representada pelo presidente Victor Félix), da Câmara Municipal de Moura (por Nelson Bártolo) e do Conselho Nacional de Arbitragem (por Ana Vieira), estando o início das provas marcado para as 12 horas.
Participarão 779 atletas de 20 de clubes de todo o país e, de Aveiro e para além da ARCOR Canoagem, de Óis da Ribeira, de Águeda, participarão a Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, de Pardilhó, em Estarreja (com 34 atletas), o Clube Náutico da Torreira (com 12), o Sporting Clube de Aveiro (com 23), o Clube de Canoagem de Cacia (com 14) e o Clube de Canoagem de Ovar (com 8).
A ARCOR Canoagem participará em 17 provas, representada por 20 atletas, nas seguintes especialidades e categorias: K1 minis, K1 iniciadas, C1 cadetes, K1 infantis A, C1 infantis, K2 infantis, K2 infantis femininos, K1 cadetes, C1 cadetes, K2 cadetes (um atletas cada), K1 cadetes e K1 infantis B (2, cada) e K1 iniciados (3).
Abrantes são árbitros !
A prova é do calendário nacional da Federação Portuguesa de Canoagem e o juiz-árbitro será Óscar Soares, coordenando uma equipa de dez árbitros e que inclui dois óisdaribeirenses: Paulo Jorge Gomes e Isidro Abrantes.
As categorias de iniciados e infantis, sempre que tiverem mais de 9 atletas inscritos em pelo menos uma das subcategorias, será feita uma divisão em subcategorias, com competições separadas (A e B), de acordo com o ano de nascimento.
A regra, como se poderá verificar na convocatória arcoriana, aplica-se apenas nas embarcações K1 e C1. A competição definirá estas divisões para o restante campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário