sábado, novembro 28, 2020

A Tuna / AFOR a festejar os seus «confinados» 123 anos!

A Tuna / AFOR e os 123 anos, hastear de bandeiras. Atrás, João Baptista,
presidente António Reis, vice-presidente Victor Fernandes e Sandra Mar- 
ques. À frente, José Maria Gomes, Gabriela Reis e Marisa Silva

O hastear das bandeiras

A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) celebrou 123 anos com cerimónias litúrgicas e hastear de bandeiras.
A programação festiva foi condicionada pela situação epidemiológica
provocada pela COVID-19 e
Deposição de flores na placa
dos tunantes falecidos !
começou ontem, dia 27 de Novembro de 2020, pelas 19,30 horas, com a participação na eucaristia semanal celebrada na Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira, envolvendo elementos Tuna/AFOR, entre músicos, dirigentes e alunos da Escola de Música
e com homenagem a sócios, músicos e dirigentes já falecidos.
Um grupo de músicos tuno/aforenses, nesse momento da cerimónia religiosa e dirigido pelo maestro António Bastos, executou uma peça apropriada ao momento, solenizando os 123 anos da associação musical óisdaribeirense. Ver vídeo e som AQUI
De seguida, o presidente António Manuel Reis depositou uma coroa de flores na placa tunante do Cemitério Velho.
Já hoje, dia 28 de Novembro e pela manhã, foi tempo de hastear de bandeiras na sede, em cerimónia informal e igualmente condicionada pela pandemia.
Homenagem aos tunantes falecidos

Mensagens e vídeos
dos 12 anos da Tuna

A Tuna /Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR), ainda durante este fim de semana de aniversário, publicará na sua página oficial do facebook, alguns vídeos das suas actuações dos últimos anos, nomeadamente em concertos, festas e aniversários.
O objectivo, segundo a instituição, é «relembrar a nossa atividade». E editará, também, depoimentos de entidades próximas e naturalmente alusivos as 123 anos da instituição musical de Óis da Ribeira.
A tradicional arruada na vila não se realiza devido aos mesmos condicionantes pandémicos e, naturalmente, para salvaguardar a segurança sanitária que envolve este período.
«Em primeiro lugar está a saúde de todos e haverá anos melhores, nos quais consigamos estar todos juntos e a fazer aquilo que mais gostamos e orgulhosos da farda que vestimos», considerou a Tuna / AFOR.

Sem comentários: