terça-feira, novembro 17, 2020

Obras de requalificação dos acessos da ponte nova...

A maquinaria hoje instalada na ponte/viaduto de Óis da Ribeira em Cabanões
O troço entre as duas pontes

 
A EDILAGES iniciou hoje os trabalhos de recuperação dos troços de acesso à ponte/viaduto de Óis da Ribeira, que por acaso é em Cabanões.
Estamos a falar de dois dias seguidos de boas notícias para as gentes de Óis da Ribeira - ontem, foi a da reabertura do centro de da da ARCOR -, já que o que esta em causa é o rebaixamento dos aterros entre as duas pontes e, a nascente, o acesso do lado de Cabanões.
Cuja recuperação começou hoje!
O que é boa notícia!
A EDILAGES, pelo contrato da empreitada assinado com a Câmara Municipal de Águeda, a 5 de Janeiro de 2016, recebeu 723.277,59 euros, mais IVA, pelos trabalhos de construção da ponte mas ficou obrigada (por lei) a uma caução para a execução da obra, apresentando para tal a garantia bancária nº. N00398858, emitida pelo Novo Banco, em 2 de Dezembro de 2015, no valor de 36.163,88 euros.
É a garantia que agora está a ser executada, e ainda bem, para os interesses da comunidade e ainda bem que a Câmara Municipal de Águeda a executou, depois de muitas queixas apresentadas pelos utentes da via. E aqui veiculadas pelo d´Óis Por Três.
A ponte foi inaugurada a 14 de Outubro 
de 2017. Há 3 anos e pelos presidentes
Gil Nadais e Jorge Almeida

Reparar o que menos 
bem ficou das obras...

A boa notícia é esta, pois: está a ser executado o contrato de 5 de Janeiro de 2016 e a execução da obra consolidada em garantia está neste momento a ser concretizada: reparar o que menos bem ficou.
A empreitada, recordemos, estava incluída no plano de controlo de cheias em Águeda, com intervenções nas secções de vazão da Ponte do Campo, em Águeda, e da Ponte de Óis da Ribeira, por deliberação do executivo municipal tomada em reunião de 17 de Novembro de 2015, após concurso público, conforme anúncio publicado em Diário da República, a 6 de Agosto de 2015, e após ter sido aprovada a minuta do contrato, por despacho do presidente da Câmara Municipal, que era Gil Nadais, em 16 de Dezembro de 2015, ratificado por deliberação do Executivo Municipal em reunião de 5 de Janeiro de 2016.
O bom disto tudo é que estão a ser feitos os trabalhos e é destas notícias que nós gostamos dar.

Sem comentários: