sábado, novembro 07, 2020

Atenção Tuna / AFOR e ARCOR: Câmara tem apoios especiais!

Tuna / AFOR 

ARCOR

Atenção ARCOR 
e Tuna / AFOR 
 
A Câmara Municipal de Águeda decidiu atribuir subsídios extraordinários às instituições ligadas à educação, juventude, desporto, cultura e solidariedade social. Cerca de 400 000 euros, segundo a nota oficial.
As instituições já recebem, no âmbito do apoio regular da autarquia, mais de 570 mil euros, valor este ano acrescido em cerca de 400 mil euros para que possam enfrentar os desafios que se colocam com a actual situação pandémica.
«Muitas delas tiveram de se adaptar às exigências da situação epidemiológica e implementar medidas de proteção da saúde e reestruturar serviços e respostas, vendo a sua atividade aumentar e as fontes de rendimento diminuir», disse Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, salientando que foi este cenário de «necessidade premente» das instituições que levou o Município a adotar «um regime de apoio de carácter excepcional e temporário».

Apoios financeiros
às associações
Apoios ao funcionamento
e obras de adaptação

Os apoios são concedidos às instituições que prestem serviço em áreas como a educação, a juventude, atividade cultural, recreativa, desportiva e/ou social, sem fins lucrativos
O programa prevê:
1 - Apoios não reembolsáveis para o funcionamento das instituições;
2 - Apoios para realização de obras de adaptação de espaços,  aquisição de equipamentos de proteção individual e materiais necessários para garantir o normal funcionamento das instituições;
3 - Apoios para assegurar os encargos fixos das instituições.
Os pedidos têm de ser feitos por escrito e enviados para o e-mail associativismo@cm-agueda.pt. Dependendo do tipo de apoio, o prazo para a apresentação de candidaturas difere (dias 20 ou 30 deste mês).
O regulamento que define os apoios e prazos para formular o pedido de subsídio, pode ser consultado em https://www.cm-agueda.pt/pages/344.
Oxalá as associações óisdaribeirenses estejam atentas e não desperdicem estes apoios.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois desta chamada de atenção, só podemos subscrever estas palavras na íntegra e devolvelas aos seus autores.

Infelizmente, estamos cansados de ver pessoas que nunca fizeram nada, nem pela tuna/aftor, nem pela freguesia de Óis da Ribeira, e nem pela arcor, aparecerem durante alguns períodos apenas com o propósito de se dar a conhecer.

É com muita tristeza, e também desilusão, que constatamos essa realidade. Todavia a explicação está no facto de algumas pessoas não terem claramente nem experiência nem consciência do sentido de missão, de serviço publico até, que implica os mandato sociais.

Estão mais concentrados nos seus próprios egos do que no bem comum. Em suma, o desaire nas associações locais de odr, explica-se por muitas razões, nenhuma delas boa.

Anónimo disse...

Estes entrevistados que dão estas sabias respostas de auto promoção, são aqueles fuinhas oportunistas que se instalam por acharem ter direito na sucessão nas nossas instituições e associações para se aproveitarem do legado do herdado.

Anónimo disse...

Atenção seus dirigentes Tuna / AFOR e ARCOR:
Tudo o que pode substituir-se com facilidade pode ser abandonado mais facilmente ainda.