terça-feira, novembro 24, 2020

Tuna / AFOR faz memória de 123 anos !

A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira

A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR), apesar do ano pandémico que atravessamos, vai assinalar seu 123º. aniversário nos dias 27 e 28 de Novembro de 2020.
«O maior impacto na atividade da nossa associação traduz-se no cancelamento dos serviços e atuações a realizar durante o ano de 2020», disse-nos António Reis, o presidente da direção, acrescentando que «perante todas as condicionantes, não baixámos os braços» e que «conseguimos realizar alguns dos eventos presentes no plano de actividades, nomeadamente a 15ªa Festa do Peixe (num formato takeaway) e a 1ªa Caminhada, em alternativa ao 2º. cicloturismo», e, por outro lado, «efectuámos a 1ª. venda de sobremesas».
O funcionamento da instituição em ano tão atípico, torna-a mais sensível e dependente de apoios. «Acreditamos que podemos contar consigo - sócio, amigo e simpatizante da nossa associação – e com a sua capacidade de ajuda a nível monetário.», disse António Reis, sublinhando que quem assim o entender pode entregar o seu donativo através do contacto direto com os elementos da direção, enviado cheque ou efetuando transferência bancária utilizando o IBAN PT50 0010 0000 35366240001 92».
A Tuna / AFOR passa recibo das dádivas, sendo necessário que lhe seja enviado o NIF.
António Reis

Os 123 anos da Tuna
em dois dias de AFOR !


O programa do 123º. aniversário da Tuna / AFOR vai desenvolver-se em dois dias, neles simbolizando a história e a memória de todos quantos a fundaram, alimentaram e fizeram chegar aos dias de hoje.
É o seguinte:
- Dia 27 de Novembro de 2020, sexta-feira: Missa na Igreja Matriz de Santo Adrião de Óis da Ribeira, de homenagem aos dirigentes, músicos e sócios já falecidos (20,30 horas).
-  Dia 28, sábado: Hastear das bandeiras.
«Durante o fim de semana e com recurso às redes sociais, serão publicados diversos vídeos e mensagens recordando com a saudade a atividade da associação», disse António Reis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Algumas pessoas têm uma presença maravilhosa, outras uma maravilhosa ausência.

Anónimo disse...

O diabo desta vida é que entre dois caminhos tivemos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia do antero.