segunda-feira, dezembro 28, 2020

Carrinha para transporte escolar da União de Freguesias


A carrinha para o transporte escolar de Travassô e Óis da Ribeira

A assinatura do protocolo pelos presidentes Jorge
Almeida (Câmara) e Sérgio Neves (Junta)

A Câmara Municipal de Águeda assinou hoje o protocolo de delegação de competências com a União de Freguesias (UF) de Travassô e Óis da Ribeira para garantir o transporte de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
O município suporta financeiramente o serviço, transferindo mensalmente uma verba para a UFTOR, que, por sua vez, se compromete «a transportar os alunos para e das escolas frequentadas, em horário compatível com o início e o fim das aulas».

A aquisição da viatura, uma Renault Trafic, foi subsidiada com 16.250 euros, pela Câmara de Águeda. 
«Servir as populações com os melhores recursos e prestar os melhores serviços é o nosso compromisso público e social, compromisso que levamos muito a sério, este acordo é mais uma evidência disso mesmo», disse o presidente Jorge Almeida, acrescentando que a delegação de competências com as Juntas e Uniões de Freguesia, pela sua proximidade às populações, «é uma forma ajustada de implementar este tipo de medidas, que respondem às necessidades existentes».
Serviço que, já já alguns anos, é exercidos nas Uniões de Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba, de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, e Juntas de Freguesia de Macinhata do Vouga e Valongo do Vouga.
O protocolo vigora por um ano lectivo e será renovado automaticamente. O serviço poderá começar a funcionar já a partir do próximo dia 4 de Janeiro de 2021, de hoje a uma semana.
Outros apoiantes da comora da viatura são o MF Group (de Manuel Rodrigues), a Repsol e a OK.

2 comentários:

Anónimo disse...

E para quando é que revelam publicamente quanto é o valor total desta aquisição?

É que se não até se tem o direito de pensar no impossível que se torna possível!

Isto não é novidade nenhuma, já na festa da pateira e outros acontecimentos os valores totais ficam na caixinha dos segredos do presidente?!

Anónimo disse...

É preciso ter dúvidas, porque as dúvidas tornam as pessoas sábias. E só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos ao pensarem que, podem ocultar tudo de todos, como o valor total de 27mil euros desta compra.