quarta-feira, dezembro 23, 2020

Unidade de Saúde em Óis da Ribeira! Menos riscos para a população!

O Centro Social da ARCOR e a sede da União de Freguesias de
Travassô e Óis da Ribeira - onde provisoriamente vai funcionar
 a Unidade de Saúde

Pedro Almeida
director do ACES
Saúde no Baixo Vouga
O diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga confirmou ao d´Óis Por Três que a instalação, provisória, da Unidade de Saúde de Travassô em Óis da Ribeira se «vai concretizar».
«Claro que se vai concretizar», disse o dr. Pedro Almeida, acrescentando que «os serviços de saúde a prestar serão os mesmos que eram prestados até ao momento da necessidade de mobilidade da equipa para Recardães».
Os trabalhos de adaptação da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira decorrem há já alguns dias mas o director do ACeS disse «não ter bem certeza da data de reabertura da Unidade de Saúde», porque, como precisou, «é um processo que não domino».
Já quando aos custos, referiu que «a Câmara Municipal ou a Junta de Freguesia local serão os interlocutores privilegiados para este efeito».

Menos riscos para
a população


Pedro Almeida, nas declarações ao d´Óis Por Três, quis sublinhar, quanto a «indicações úteis para a população», que «todos os processos de mudança para melhoria das condições da prestação de cuidados de saúde obrigam a alguns sacrifícios, quando se trata de projetos de futuro».
Por isso mesmo, acrescentou, «só temos de agradecer e reconhecer a tranquilidade com que a população atravessou este período conturbado, em pleno cenário de pandemia de saúde pública» e em que «os frutos destes sacrifícios já estão à vista e teremos uma prestação de cuidados de saúde com muito menos riscos para a população».
A saúde, acrescentou o dr. Pedro Almeida, «só precisa do crescimento da freguesia, em termos demográficos e económicos, para que a Unidade de Saúde também cresça».
Ou seja, «a saúde está a par do crescimento da população», logo, concluiu, «Travassô (e Óis da Ribeira) cresce(m) e a Unidade de Saúde também cresce».

Sem comentários: