domingo, dezembro 13, 2020

ARCOR Canoagem com nova coordenação e equipa técnica


Os treinos da ARCOR Canoagem na tarde de ontem, em plena cheia
da pateira e em frente ao hangar. Foto de Carla/Rui Ferreira
Tiago Tavares
A. Monteiro
P. Carvalho

A equipa de Coordenação da Secção de Canoagem da ARCOR já está em funções, formada por António Monteiro, Pedro Carvalho, Sérgio Varela e Tiago Tavares. Paulo Rogério Framegas transita da anterior e será o 
Sérgio Varela
P. Rogério
elo de ligação da secção com a direção arcoriana. E há uma nova equipa técnica.
A entrada em funções dos novos coordenadores, já nos primeiros dias de Dezembro de 2020, foi «uma formalidade administrativa», segundo Sérgio Varela disse ao d´Óis Por Três, o responsável pelo secretariado e comunicação, mas a ARCOR Canoagem pretende «fazer uma apresentação formal a todos os atletas e pais, assim que a situação pandémica o permita».
Os novos seccionistas a ARCOR Canoagem tem currículo na modalidade, como, embora incompleto, aqui podemos ver:
* MONTEIRO: António Manuel de Oliveira Monteiro, responsável pela área técnica, com Tiago Tavares. Foi atleta internacional, nos Jogos Olímpico de Barcelona 1992, campeonatos da Europa e do Mundo e várias vezes campeão regional e nacional. Atleta do Recreio, Ginásio e Centro de Canoagem de Águeda, ARCOR e Saavedra Guedes, nalguns casos acumulando com as funções de treinador. Nasceu a 15 de Abril de 1992 e é atleta Veterano B.
ARCOR Canoagem
* CARVALHO: Pedro Filipe de Carvalho, responsável pela logística da secção. Foi atleta internacional e várias vezes campeão regional e nacional, sempre com as cores da ARCOR. Natural de Óis da Ribeira, nasceu em 30 de Abril de 1980 e é atleta Veterano A.
* VARELA: Sérgio Alexandre Abrantes Varela foi atleta do Ginásio Clube de Águeda, nasceu a 22 de Dezembro de 1977 e é atleta Veterano A. Foi várias vezes campeão regional e nacional de canoagem e medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Canoagem, disputado em Julho de 1995, no Japão.
* TAVARES: Tiago Rodrigues Tavares, responsável pela área técnica, com António Monteiro. Foi sempre atleta da ARCOR, campeão regional e nacional por várias vezes e campeão do Mundo de sub-23 na categoria C1 200 metros, a 31 de Julho de 2016, depois de a 17 ter sido vice-campeão da Europa na mesma categoria. Natural de Óis da Ribeira, nasceu a 30 de Setembro de 1993. É atleta sénior da ARCOR.
* FRAMEGAS: Paulo Rogério dos Santos Framegas, elo de ligação com a direcção e áreas de logística e secretariado. É natural de Óis da Ribeira e tem currículo como dirigente da ARCOR, de que também foi, por largos anos, membro do Grupo de Teatro Amador (GTA). Como dirigente, foi vogal da direção de Sesnando Reis (1989/1990) e vogal dos conselhos fiscais das direções de Sesnando Reis (1993/1994) e Fernando Reis (1997/1998 e 1999/2000). Suplente da actual direção, é há várias épocas membro da equipa coordenadora da ARCOR Canoagem.
João Brinco
Tiago Viegas


Época de 2021
A equipa técnica
da ARCOR Canoagem
para a nova época 

A ARCOR Canoagem já iniciou os treinos para a nova época, com equipa de treinadores algo renovada. 
Os seguintes:
* VIEGAS: Tiago Clemêncio Viegas é 
Sandra Almeida
treinador de todos os escalões de caiaquesmasculinos e femininos. Nasceu a 7 de Julho de 1997 e transita do Clube Fluvial de Coimbra. É atleta sénior da ARCOR.
- BRINCO: João Paulo de Sousa Balreira Brinco é responsável pela paracanoagem e especialidade de canoas. Natural de Águeda, nasceu a 31 de Julho de 1965 e foi atleta internacional, campeão regional e nacional. Está ligado à ARCOR desde 1 de Junho de 2007, como atleta e treinador de formação, acora como treinador de formação e paracanoagem e também atleta Veterano C.
- OLIVEIRA: Paulo Oliveira, responsável, com Sandra Almeida, pelo escalão de iniciados.
- ALMEIDA; Sandra Sofia Marques de Almeida é responsável, com Paulo Oliveira, pelo escalão de iniciados. Nasceu a 1 de Novembro de 1980 e é atleta Veterana A da ARCOR.
- AMANHÃ: O (novo) hangar de canoagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

ARCOR Canoagem tem uma nova coordenação e equipa técnica?! Isto leva a crer, que é mais uma pagaida para garantir a permanência dos actuais dirigentes, no pódio da instituição ARCOR!