quinta-feira, novembro 10, 2022

O calcetamento do passeio do Surpel, no limite com Espinhel!

A  brigada de trabalho da Junta no passeio do Surpel, em Óis da Ribeira e no 
dia 9 de Novembro de 2022, 6 anos depois do início dos trabalhos


O passeio do
Surpel em Dezembro de 2016, na imagem de cima, e em
Maio de 2021, na de
baixo

A brigada operacional da Junta de Freguesia da UFTOR andou ontem envolvida nos trabalhos que, supomos nós, finalmente
irão concluir a pavimentação do passeio da Rua Nossa Senhora de Fátima, no limite do Surpel e território de Espinhel.
A equipa de 3 trabalhadores e 3 máquinas por lá andou quase todo o dia - não sabemos se voltou hoje... - e/mas, por isso mesmo, queremos acreditar que será desta vez que os trabalhos serão concluídas.
Será?

Uma obra com
6... anos!


Recuando no tempo, o alargamento do passeio começou na governação de Mário Martins, em 2016 e embora não constasse do plano de actividades do ano.
O facto foi então muito debatido na Assembleia de Freguesia de 8 de Dezembro desse ano, com muita polémica à mistura, tendo o executivo mariano «explicado» (?) que foi (iria ser) feito por questões de segurança.
Embora não se visse como. E se visse, isso sim, a construção de um enorme muro e um talude, na sequência do acordo com o proprietário da casa encostada Armando Neves - que nada tem a ver com Sérgio Neves, o presidente da Junta, agora, e da Assembleia de Freguesia, a esse tempo.

Seria esperar para ver(mos) e o que vimos foi já só em Maio de 2021 e já na presidência de Sérgio Neves, quando se reiniciaram os trabalhos de conclusão do calcetamento do passeio. Que também não foram acabados, vá lá saber-se a razão.
E agora, outra vez lá anda a Junta, expectando-se que seja de vez!

Sem comentários: