sábado, janeiro 26, 2019

As famílias ribeirenses na política local, casais, pais e filhos, tios e sobrinhos...

A política ribeirense está familiarmente muito próxima


A parentalidade próxima está muito evidente nas 6 listas de candidatos ri-
beirenses das eleições inter-
calares da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira: há um casal, pais e filhos, tios e sobrinhos a 
Aníbal Saraiva
Ana Saraiva
dar com um pau. Como quem diz...
O casal eleitoral é formado pelos comerciantes Aníbal Marques Saraiva e Maria Clara Melo Baptista, os donos do café e mini-mercado Central, ambos da lista do Bloco de Esquerda. Ele, o líder, era em 9º. lugar. 
O casal já se candidatou em 2005, também pelo Bloco de Esquerda, ele em primeiro, ela no 13º. lugar, tendo então 30 votos.
A sua paixão pela política autárquica bloquista e ri-
beirense alargou-se à filha: Ana Clara Baptista Saraiva. É a 12ª. candidata da lista que vai a votos no dia 24 de Fevereiro de 2019.
A H. Tavares
Sónia Tavares

Pais e filhos 
na luta eleitoral

As listas de candidatos ribeirenses também envolvem pais e filhos, em dois dos três casos em listas concorrentes.
1 - António Horácio Pires Tavares, aposentado, e a filha Sónia Isabel dos Santos Tavares, contabilista, são ambos do Juntos: ele em segundo
Lurdes Cadinha
Cristina Silva
lugar da lista, ela a primeira suplente do movimento independente. Só por curiosidade, são tio e prima da Carla Eliana da Costa  Tavares, eleita pelo PS.
2 - Mário Pires Vieira, aposentado de 76 anos e primeiro suplente da lista do PS, é pai de Paulo Jorge Martins Pires, técnico fabril que é o quarto candidato do Bloco de Esquerda. 
3 - Maria de Lurdes Carvalho Cadinha, aposentada e 7ª. suplente do Juntos, é mãe de Cristina Maria Carvalho da Silva, desempregada que é a quinta candidata do Bloco de Esquerda.
Fátima Reis
Ondina Soares

Tios, tias
e sobrinhos

As 6 listas incluem vários tios e sobrinhos de Óis da Ribeira.
1 - A candidata Ondina da Silva Gomes Soares, nº. 2 do PSD, quadro da segurança social, é sobrinha de Gil Almeida Gomes, aposentado e ex-emigrante, que é o 1º. suplente da mesma lista.
Soraia Gonçalo
2 - Maria de Fátima Figueiredo dos Reis, nº. 9 do PSD, escriturária, é tia de Sérgio Miguel Ferreira de Almeida, licenciado em medicina nuclear e quinto da lista do mesmo PSD.
3 - Gil Almeida Gomes, 10º. suplente do PSD, aposentado, é tio de Paulo Jorge de Almeida Marques (Rosse), operário da construção civil que é 7º. da lista da CDU.
4 - António Simões Pereira, aposentado da construção civil e quinto da lista da CDU, é tio de Soraia Filipa de Almeida Gonçalo, a osteopata que é quarta da lista do PS 
5 - Mário Martins Pires, aposentado e primeiro suplente do PS, é tio de Ana Sofia Vieira Fragoso, a engenheira de ambiente que é a terceira da lista do CDS e, deste partido, a única candidata de Óis da Ribeira.
- NOTA: A lista pode não estar completa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saúdavel sem dúvida lindo de se ver viva a democracia

Anónimo disse...

Isto é tachocracia e é o mais corrupto que pode existir, porque funciona na base do favorecimento pessoal e compradio.

Democracia baseia-se nos princípios da igualdade e transparência!

Nada destes pressupostos se verifica na desunião. O mal dizer, a mentira, a difamação e o jeitinho, isso sim funciona muito bem na desunião.