sexta-feira, janeiro 11, 2019

O que diz Fernando, candidato do Juntos...

Fernando Pinto (Juntos)



Fernando Pinto, o candidato do Juntos - Movimento Indepen-
dente às eleições intercalares da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, falou à imprensa e, ao jornal Região de Águeda, afirmou que as suas palavras de ordem são «renovação» e «corte com o passado».
Supomos que se referirá ao passado da União de Freguesias de Travas-
sÓis, não ao da de Águeda e Borralha, na qual e em 2017 foi candidato, no 4º. lugar da lista do mesmo Juntos, sendo eleito e tendo renunciado ao lugar em Dezembro de 2018, alegadamente «em desacordo com a política do executivo» - que é liderado pelo socialista Jorge Castanheira.
A lista de TravassÓis estará praticamente feita, disse Fernando Pinto, deverá estar concluída este fim de semana, em tempo de ser entregue no Tribunal Judicial de Águeda antes do dia 14 - a data limite estabelecida pelo regulamento eleitoral, quanto aos movimentos independentes. De momento, decorre a recolha das necessárias 66 assinaturas para a propositura da lista.

Quem é quem?
Fernando Pinto

Fernando Manuel Castro Pinto, de seu nome completo, de 62 anos e profissional de topografia em nome individual, nasceu a 11 de Novembro de 1956, na cidade de  Silva Porto, na província do Bié, em Angola.
Estudou nesta cidade do centro interior  angola-
no (actual cidade de Kuito) e na Escola Industrial, Comercial e Agrícola João de Almeida, entre 1970 e 1974, no cur-
so industrial e com a especialização em topografia.
A independência de Angola, em Novembro de 1975, «levou-o» para Águeda, com a família e onde durante muitos anos trabalhou na Câmara Municipal, como topógrafo. 
Casado e pai de um filho (a trabalhar no Brasil), reside actualmen-
te na Rua Professor Dinis Pires (junto ao Bairro dos Castanhei-
ros), em Travassô - em cuja Paróquia é membro da Comissão da Fábrica da Igreja. 

Sem comentários: