sábado, janeiro 05, 2019

O prazo das intercalares para a entrega das listas...

Diamantino Correia, Vital Santos e Eugénio Pinheiro, os três primeiros candidatos da
LIOR nas eleições autárquicas de 2005. Os dois primeiros foram eleitos para a AFOR
Junta eleita em 2005: Manuel Almeida, o Capi-
tão (secretário), Fernando Pires (presidente) e
 Rui Fernandes (tesoureiro)
A. Saraiva (BE)

O prazo para apre- 
sentação de listas de candi-
tos às eleições intercala-
res de Tra-
vassô e Óis da Ri-
beira termina no dia 14 de Janeiro de 2019. Já não falta tudo, é já de segunda-feira a uma semana. Falta conhecer, oficialmente, todos os homens e mulheres travassÓisenses que se se vão submeter a este sufrágio popular e concorrerem nestas inéditas eleições autárquicas locais - por serem intercalares.
As listas podem ser apresentadas por partidos políticos, coliga-ções de partidos políticos constituídas para fins eleitorais e grupos de cidadãos eleitores - as chamadas listas de indepen-
dentes. Em Óis da Ribeira só uma vez se apresentou uma  - a LIOR - Lista Independente de Óis da Ribeira.
Resultados oficiais das Autárquicas de 2005,
que teve independentes em Óis da Ribeira

LIOR elegeu

2 candidatos


A LIOR concorreu em 2005 e era liderada por Diamantino Alves Correia e, por esta ordem, incluía os candidatos Vital San-
tos (2º.), Eugénio Pinheiro (3º.), Leonildo Costa, Ar-
mando Figueiredo dos Reis, Paulo Rogério Fra-
megas, Paulo Jorge Gomes, Luís Gonçalo, Carlos Samuel Martinho, Alexandre Souto (já falecido), Fernando Jorge Tavares e António Jorge Brandão.
As eleições realizaram-se a 9 de Outubro de 2005 e a LIOR teve 123 votos (24,4% dos 504 votantes) e elegeu Diamantino Correia e Vital Santos para a Assembleia de Freguesia.
O PSD repetiu a vitória eleitoral, com 334 votos (66,27%) e reele-
geu Fernando Pires (presidente), Manuel Almeida, o Capitão (secretário) e Rui Fernandes (tesoureiro) para o executivo da Junta de Freguesia. E 5 membros da Assembleia de Freguesia: Manuel Soares (presidente), José Martinho, José António Pires, Germano Venade e Pedro Soares.
O agora candidato do Bloco de Esquerda (BE), Aníbal Saraiva, candidatou-se pela segunda vez à presidência da Junta de Fre-
guesia, também pelo BE e teve 30 votos (5,95%). Não se elegeu para a Assembleia de Freguesia, «perdendo» o mandato da eleição anterior, a de 2001, quando concorreu pelo PS e teve 87 votos. Nas de 2017, teve 27 votos nas duas freguesias agregadas.

Sem comentários: