sexta-feira, janeiro 18, 2019

Bloco de Esquerda fala de «birras» e diz ter 40 medidas para TravassÓis

Aníbal Saraiva, o candidato do BE

O Bloco de Esquerda (BE) considerou que «a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira vive em sobressalto político desde as eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017».
As forças eleitas (PSD, PS e  Juntos), dizem os bloquistas, «nunca foram capazes de ultrapassar uma «birra» inexplicável e com evidentes prejuízos para as populações».

40 medidas
para TravassÓis
O programa eleitoral do Bloco de Esquerda  para TravassÓis «está a ser construído, mas,  
Flávio Neves
Carlos «Teco»
destaca o comunicado oficial dos bloquistas, «conta, desde já, com cerca de 40 medidas». 
«Conhecemos as necessidades mais urgentes das populações e estamos preparados para propor as respostas que só a política de esquerda pode apresentar e, mais importante, reali-
zar», sublinha o Bloco de Esquerda.
A extinção desta e de outras Uniões de Freguesias «será uma das prioridades» da candidatura do Bloco de Esquerda. É, diz o BE, «uma medida que vai repor a democracia, depois de o anterior governo PSD/CDS ter imposto o mapa que vigora e que se tem revelado social e financeiramente negativo».
O d´Óis Por Três, modestamente, confessa a sua curiosidade em saber que «cerca de 40 medidas» serão essas, as que a lista de candidatos bloquistas vão apresentar a escrutínio dos travas-
sÓisenses. Particularmente, as que se destinarão a resolver, ou atenuar, os problemas de Óis da Ribeira.
Cristina Silva
C. Reis

Os candidatos
do Bloco 

A candidatura do Bloco de Esquerda, recor-
demos, é encabeçada pelo comerciante Aní-
bal Marques Saraiva, de 62 anos e residente em Óis da Ribeira, onde é proprietário do mini-mercado e café Central.
Os restantes candidatos bloquistas nestas eleições são, recordemos, os seguintes:
2 - Vera Lúcia da Silva Conceição (Simões), aposen-
tada e moradora em Cabanões; 3 - Francisco Mesquita, empresá-
rio; 4 - João Paulo Pires Martins Pires, operário fabril e de OdR; 5 - Cristina Maria Carvalho Silva, 37 anos, desempregada e de OdR; 6 - Flávio Paulo Coutinho das Neves, fiel de armazém, 27 anos, de OdR; 7 - Maria José dos Reis Carvalho e Santos, costureira, de OdR; 8 - Joaquim José, metalúrgico; 9 - Clara Bastião, comercian-
te; 10 - Carlos Alberto da Costa Fernandes (Teco), desempregado e de OdR; 11 - António Estima; 12 - Ana Clara Baptista  Saraiva, de OdR; 13 - António Dias, reformado; 14 - Carlos Manuel de Almeida Reis, metalúrgico e de Odr. 

Candidatos: 7
de OdR em 14

A lista do Bloco de Esquerda em Travassô e Óis da Ribeira tem 14 candidatos e metade, exactamente 7, são de Óis da Ribeira. É meio por meio.
São eles, Aníbal Marques Saraiva (nº. 1), João Pau-
lo Martins Pires (4º.), Cristina Maria Carvalho da Sil-
va (5ª.), Flávio Paulo Coutinho das Neves (6º.) e Ma-
ria José dos Reis Carvalho e Santos (7ª.), como efectivos. Quanto aos suplentes, são Carlos Alberto da Costa Fernandes (Teco, em 10º. lugar), Ana Clara Baptista Saraiva (12ª.) e Carlos Manuel de Almeida Reis (14º.).

Sem comentários: