terça-feira, janeiro 08, 2019

Júlia Melo é a candidata do PS. Queixa do PS contra Sérgio Neves na CNE!!

A candidatura do PS em 2017: Carla Tavares e, na mesa, Alexandre Pires, Paulo Seara, 
Júlia Melo, António Gama e Gilda Corte Real, no comício de Óis da Ribeira
Júlia Melo, candidata do PS 
em Travassô e Óis da Ribei- 
ra, em 2017 e 2019

A Comissão Política do Partido Socialista (PS) de Águeda, reunida a 4 de Janeiro de 2019, aprovou a candidatura do PS encabeçada por Júlia Melo, realçando «o seu comportamento de elevada educação democrática, respeito pelo mandato que lhe foi dado pela população e luta pelo cumprimento de normas e leis, postas em causa ao longo do ano pelo eleito do PSD».
«As suas competências pessoais, como a honestidade, a integridade, a disponibilidade para ouvir, a educação e o respeito por todos, associadas às suas competências profissionais, como a capacidade de organização, de planeamento, de estruturação de propostas, de análise e de procura de soluções para os problemas, são a garantia do exercício de um mandato benéfico para as populações da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira», considerou a Concelhia socialista, liderada por José Vidal.
O comunicado do PS, datado de 6 de Janeiro de 2019, apela à «participação de todos, para que se possam ultrapassar os problemas, criados pelo eleito do PSD, que revelou não ter o mínimo de capacidades para o exercício do cargo, por falta de respeito pelo mandato que lhe foi dado, por incompetência no exercício do mesmo, pelas ilegalidades e irregularidades feitas ao longo do ano, por faltar à verdade em variadas situações, pondo em causa com o seu comportamento, a democracia autárquica e os anseios das populações».

Junta fechada para
as certidões do PS
- Queixa na Comissão Nacional de Eleições

A mesma Comissão Política Concelhia de Águeda do PS, entretanto e com data de ontem (7 de Janeiro de 2019), emitiu um comunicado (só hoje conhe-
cido) que intitulou «Falta de respeito» e a questionar Sérgio Neves, o presidente da Comissão Adminis-
trativa da União de Freguesias.
Ei-lo, na íntegra: 
1 - O PS de Águeda requereu as certidões eleitorais no dia 2 de Janeiro de 2019, sendo de 3 dias, o prazo legal para que o Presidente da Comissão Administrativa, Sérgio Neves, as fornecesse.
2 - No dia 7 de Janeiro, deslocámo-nos à sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, em hora de atendimento ao público, entre as 18,30 e as 20,30 horas, para levantar as certidões, encontrando-se a mesma encerrada.
3 - O presidente da Comissão Administrativa encontrava-se nessa hora na sede do PSD, em Águeda, para apresentação da sua candidatura, situação do seu interesse particular e partidário.
4 - O seu comportamento é irresponsável e inqualificável, ao dar prioridade aos seus interesses particulares e partidários, em relação aos interesses de serviço das populações e às responsabilidades do cargo para que foi nomeado de Presidente da Comissão Administrativa.
5 - O PS já enviou queixa para a Comissão Nacional de Eleições, por incumprimento de deveres do sr. Sérgio Neves e pela sua vergonhosa actuação que condiciona a apresentação da candidatura do PS.
6 - Mais uma vez o sr. Sérgio Neves e o PSD revelam falta de sen-
tido democrático e falta de credibilidade para gerir os destinos da União de Freguesias, ao colocarem as suas ambições pessoais e partidárias à frente do cumprimento dos deveres de serviço público.
O comunicado é assinado por José Vidal, presidente da Concelhia do PS de Águeda.

Sem comentários: