quinta-feira, dezembro 23, 2021

Junta de Freguesia e Pólo Médico fechados em Óis da Ribeira !

O comunicado da Junta de Freguesia a 
anunciar o fecho dos serviços administrativos 
de Óis da Ribeira
Sede da UFTOR
 

O d´Óis Por Três foi alertado para o facto, que é real, de os serviços administrativos da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira estarem fechados em Óis da Ribeira.
«A tão comunicativa e putativa prestativa Junta de Freguesia, afinal não comunica com os seus fregueses. Desde da semana passada que os serviços na sede da nossa vila se encontram encerrados por motivos de força menor», chegou-nos este recado, em mensagem.
Quisemos saber melhor o que se passava, estranhando que uma vez os serviços administrativos de Óis da Ribeira estivessem fechados, o que já aconteceu várias vezes este ano. E anos anteriores.
Não sabemos por que razão.
Pedimos a alguém que nos confirmasse isso, depois de, consultando o site e o facebook oficiais da instituição, nada termos achado.
Foi então que, como de pode ver na imagem ao lado, se confirma que «por motivos de férias, os serviços administrativos de Óis da Ribeira enconam-se encerrados de 20 a 24 de Dezembro».
Acrescenta que «os serviços administrativos de Travassô encontram-se a funcionar na normalidade».
Indica também que algum assunto, poderá ser tratado pelo telefone 234629755 ou pelo email geral@uftor.pt. Isto é, por exclusão de partes, fecharam os serviços administrativos da sede da UFTOR e estão abertos os da delegação de Travassô.
O que não deixa de ser curioso.
Os fregueses de Óis da Ribeira que se lixem!
Os excelentíssimos governantes poderiam, por exemplo, dividir o fecho entre os dois escritórios: 2 dias em Óis, 3 em Travassô. Serviam-se os dois povos e ninguém teria razão para protesto.
Dividia-se o mal pelas aldeias.
Mas não: fecha-se Óis e... ponto final!

Posto Médico
também fechado

O Posto Medico de Travassô, provisoriamente a funcionar em Óis da Ribeira, também está encerrado entre 20 e 24 de Dezembro de 2021.
Que é já amanhã.
Isto parece ser, como antigamente se lia nas passagens de nível, «serviço combinado com a CP». Neste caso entre a administração de saúde e a administração política.
Fecha-se a Junta de Freguesia e fecha-se o Posto Médico. Aliás, Pólo de Travassô.
Ponto final, parágrafo, e toca a andar.
No caso do Posto Médico e no caso de «surgirem situações agudas», os utentes devem dirigir-se ao Serviço de Urgência. Ora bem: nem outra coisa poderia ser. Mas Serviço de Urgência, onde? Qual? Águeda ou Aveiro? Ou outro?
Quanto a renovação e baixas médicas, pois que vão ao Posto Médico de Recardães. Ao Pólo, melhor dito.
Isto, são os serviços públicos no seu melhor: a cobrar cada vez mais impostos mas repetidamente... fechados.

Sem comentários: