quarta-feira, abril 17, 2024

AFTOR para prestar contas e protocolar cedências de espaços!

O edital da convocatória para a
AFTOR de 20 de Abril de 2024
A AFTOR vai decorrer na sede
UFTOR, em Óis da Ribeira



A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) vai reunir na noite de 24 de Abril, às 20 horas e na sua sede oficial (nesta vila), com uma extensa ordem da trabalhos, nomeadamente a prestação de contas de 2023, a primeira revisão orçamental e a do mapa de pessoal da autarquia presidida por Sérgio Neves.
Os trabalhos serão presididos por Paulo Jorge Gomes e a dita ordem, no que diz respeito à vila óisdaribeirense, inclui a  discussão e votação da autorização para a realização de uma escritura de justificação notarial para a regularização do registo do artigo 100º. da matriz urbana (será a casa da Rua Adolfo Pires dos Reis?, ou a antiga sede da Junta e ainda da Tuna/AFOR?) e a cedência de instalações à ARCOR e uma adenda ao protocolo de comodato com a Tuna / AFOR - a Associação Filarmónica de Óis da Ribeira.
Quanto à ARCOR, o d´Óis Por Três sabe que o protocolo tem a ver com a cedência gratuita - pelo expresso tempo de um ano -, de um espaço para a instituição social instalar uma creche no edifício da sede da UFTOR, o primeiro andar do bloco sul do centro social - conforme decisão do executivo travassÓisense na reunião do dia 6 de Fevereiro de 2024.
As decisões da Junta na sesão de 06/02/2024

Protocolos com Hugo
Costa, da canoagem adaptada, 
e Edite Fagulha, do zumba!

Curioso é que, nesta mesma reunião, também foi aprovada a cedência de instalações para a ARCOR Canoagem e «no âmbito da promoção e divulgação do desporto adaptado» - o que achamos muito bem - mas agora e na AFTOR de 24 de Abril de 2024, a proposta é para a discussão e votação do protocolo de cedência de instalações entre a União de Freguesias à Associação Juvenil Hugo Costa - Hugo Costa que é atleta da ARCOR Canoagem e dá o seu nome a uma associaçaão juvenil que tem o NIF 517666723 e sede na Rua D. Maria Aguiar Seabra da Cruz, em Águeda. 
A AJHC está definida como empresa e está devidamente inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Aveiro, dedicando-se, e citamos, «à atividade categorizada como actividades dos clubes desportivos».
Outro protocolo, entre outros, é o de cedência de instalações da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira a Edite Fagulha, que é instrutora de aulas de zumba.
Certamente tudo legal e seguramente aprovável pelos ilustres eleitos da AFTOR.

Sem comentários: