quarta-feira, abril 24, 2024

Posto médico encerrado às quartas e quinta-feiras!

O aviso de encerramento do atendimento
Há 14 meses não
faltaram palmas...



Os utentes do Polo de Travassô da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Águeda III - 
o popularmente chamado posto médico - devem ter em conta uma importante alteração no seu horário de funcionamento e atendimento público.
Assim às quartas e quintas-feiras deixa de ser nesta localidade da UFTOR e será na sede da UCSP III, em Recardães. 
O Polo de Travassô estará encerrado nestes dias, já desde 24 de Março (há um mês) e por tempo indeterminado.
Assim, por despacho administrativo, entra de «baixa» a «manutenção e melhoria do estado de saúde dos utentes abrangidos, através da prestação de cuidados de saúde gerais, personalizados, contínuos e acessíveis, na promoção da saúde, prevenção da doença, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação», como proclama a ICSP III - ver AQUI
Os utentes interessados - e muitos são... - podem, para melhor e mais precisa informação, contactar a sede da UCSP III, na Rua da Junta, na Póvoa da Igreja (Recardães), onde foram aplicadas as vacinas da COVID e entre as 8 e as 13, as 14 e as 17 horas. Ou pelo telefone 234691416 e pelo email ucsp.agueda3@arscentro.min-saude.pt.
Festa e música na inauguração. Agora, o polo
de saúde funciona a 60%. Apenas!


Obras de meio milhão
de euros e atendimento
médico a 60%!

Há pouco mais de um ano, a 4 de Fevereiro de 2023, auto-elogiaram-se autarcas locais e ministro da Saúde, quanto às virtudes das obras de ampliação, requalificação e arranjos exteriores do edifício da Junta de Freguesia e Unidade de Saúde (US) de Travassô, que, foi afirmado, já estava «em pleno funcionamento»
Manuel Pizarro, o então Ministro da Saúde, elogiou a intervenção realizada e Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal, afirmou que «Águeda é também modelo nos serviços de saúde».
Sérgio Neves, presidente da UFTOR, por sua vez, considerou o dia como «muito importante para a freguesia» e que a nova unidade e a nova sede da JF têm «condições incríveis, do melhor que existe na região, com espaços que ficarão ao dispor de todos».
As obras implicaram um investimento superior a meio milhão de euros, totalmente suportado pela Câmara Municipal de Águeda - como se pode rever AQUI, numa nota oficial da autarquia.
Pois bem, ou pois mal: pouco mais de um ano depois, o polo de saúde que serve Óis da Ribeira está limitado a 60% do seu horário de serviços e atendimento.
É a vida!

Sem comentários: